Veja como a Igreja Bola de Neve lota seus cultos com seu jeito jovem


(Fonte: Diário do Grande ABC) – Nos cultos, realizados nas noites de terça e sábado, na sede de Santo André, o clima é de louvor. A banda dita o ritmo do encontro, com luz baixa. Ao som de reggae e rock, cerca de 500 pessoas cantam letras que pregam a entrega a Deus. O pastor Felipe Parente, 29 anos, garante que todos são aceitos.

“Jesus falou: ‘ninguém vem ao Pai se não for por mim’. Ele não estipulou tipo de roupa ou linguajar. Para chegar a Deus, não é preciso mudar a maneira de se vestir, de falar. É preciso, sim, largar comportamentos do passado. Isso atraiu os jovens porque, se você tem uma tatuagem, ninguém aqui vai te olhar torto”, garante.

A liberdade cedida aos freqüentadores não é confundida com libertinagem. A igreja conta com uma hierarquia que tem o apóstolo Rinaldo (foto) como líder principal. Abaixo dele, pastores e coordenadores de ministérios (espécies de pastorais, que reúnem fiéis para evangelização de crianças, jovens, realização de trabalhos sociais ou eventos) tomam conta de núcleos ou sedes de portas abertas.

Os núcleos são pequenos pontos de encontro para os fiéis. Podem ser montados em casas, comércios ou mesmo estúdios de tatuagem, caso de São Bernardo. Em São Caetano, há um está instalado embaixo de um prédio que serve de salão de sinuca. Sinal de que improvisar dá certo. “Quando o apóstolo Rinaldo começou o trabalho com jovens, usou um espaço improvisado. Era um local cedido por uma empresa de roupas de surfe. O que mais tinha por lá era prancha. Pegamos uma para usar como mesa, apoiamos a Bíblia e começamos os cultos. Criou-se uma logomarca para a Bola de Neve sem que a gente quisesse.”

Planejada ou não, a estratégia está espalhada pelo Brasil. A chegada ao Grande ABC se deu para atender à demanda, em constante crescimento. “Nossa igreja não é somente para surfistas. Eu mesmo nunca peguei onda. Nosso objetivo é transformar a vida das pessoas. O único chamativo é Jesus.”

‘Nosso diferencial é aceitar todo mundo’

Estilos à parte, a pregação da Bola de Neve segue a linha evangélica convencional. Os fiéis são orientados a não praticar sexo antes do casamento, não usar drogas, não julgar, não trair, enfim, não pecar. O diferencial está na forma como os mandamentos são impostos às pessoas que freqüentam os cultos.

“Aqui as pessoas ficam à vontade para escutar a palavra de Deus. Aceitamos todo mundo, mas pregamos o Evangelho. Não temos preconceito com pessoas que usam maconha, bebem ou fumam. Com o tempo, elas percebem que o caminho de Deus exige uma transformação de vida”, diz Márcio Endo, 28 anos.

Coordenadora do ministério das boas-vindas, Sandra Duarte, 45, afirma que sentiu os ‘efeitos’ da palavra de Deus em sua própria vida. “Já usei drogas, já tive relações fora do casamento. No tempo de Deus, as coisas se modificaram. Casei, sigo os ensinamentos e hoje sou feliz em minha vida. Há muitas histórias como esta por aqui. A transformação realmente acontece. É preciso deixar Jesus agir.”

Para ajudar na conversão, a Bola de Neve de Santo André ainda organiza o culto de louvor. Às sextas-feiras, a balada dos fiéis é na igreja. No cardápio musical, muito reggae. 

Fonte: O Verbo 

Publicado em terça-feira, 20 maio, 08, em Bola de Neve, Noticias nacionais. Adicione o link aos favoritos. 70 Comentários.

  1. Oi, meu nome é Jéssica sou daqui de guarulhos, fui ontem pela primeira vez na Bola de Neve mas ahei muito bom, vou voltar lá no sabado. Não são suas roupas que te faz um grande Cristão e sim suas atitudes!!!! um abraço a todos. A PAZ!!!

  2. poh muito bacana curti apampa eu poh gostaria se vcs pedessem manda estrategias q vcs usam pra ganhar alma pra Jesus me abençoaria e ajudadria muito graça e paz

  3. a paz de cristo! sou do rio e achei interessante quando assisti e econheci a igreja atraves do programa pela tv na madrugada de domingo sendo que na noite anterior sonhei com esta igreja sem saber que ela ja existia espero que vcs estejam fazendo este trabalho maravilhoso q veio do coração de Deus aqui no rio. gosto muito de pregar para ganhar almas, espero um dia encontrar vcs!!!!

  4. gostaria de saber quais os dias da semanas e horarios
    dos cultos em são caetano e santo andre

  5. OLA,MEUS IRMAOS EM CRISTO JESUS,PARABENS PELO CONVITE DO PASTOR SILAS MALAFAIA.AH E A IGREJA D VCS E MUITO LINDA.A PAZ DO SENHOR

  6. oi, boa tarde!

    gostaria qual endereço da igreja bola de neve em fortaleza?

  7. oi gostaria de saber onde que fica a igreja aqui em são cetano?
    obrigado

  8. Ola sou Tharcisio e gostaria d conhesser maiz sobre ahs Doutrinas
    de vocês esperuh respostas muituh obrigado

  9. sou lider dos jovens da igreja da evangelio guadrangular no Boqueirao mande ideias pra min sobre chamar,e atrair jovens para os cultos no sabado

    Um abraço DEUS ABENÇOE

  10. oi bola de neve, sou o Ricardo de guarulhos são paulo
    gostaria de saber se em guarulhos tem uma unidade bola de neve para que eu possa visitar.
    e se possivel, me passem o endereço por favor

  11. Olá, sou evangelica , casada , tenho três folhos, ontem fizemos uma visita no Bola em Perdizes , amei muito ,sentir muito a presença de Deus, minhas filhas desseram que sentiram algo muito bom, amamos tudo e todos, gostaria que tivesse uma Igreja aqui no Jabaquara, paz para todos.

  12. Preciso saber o endereco de voces

  13. oi é só um aviso a bola de neve em breve em manaus em nome de JESUS estou precisando de contatos com as lideranças e materiais meu msn e mcfino@hotmail.com
    nos ajude a fazer essa bençao cehgar aqui amem

  14. Deus utiliza as diversas ferramentas para chegar ao coração do homem: principalmente os dos esquecidos por muitos!!

  15. Bom dia!!!!!!!!

    Estive em treis cultos na Bola de Neve e amei da forma como vcs louvam a Deus,
    Os Jovens envolvidos com o trabalho,,,muito lindo saber q vcs estão se doando o maximo para estarem alcançando o povo de Santo André!!!!!!
    Não existe um culto igual ao outro,,,,,,vou continuar indo a igreja sim, nada poderá me impedir disso!!!!! Jesus, caminho, verdade e vida!!!!
    Que bom ter-me encomtrado novamente com CRISTO atravéz dessa denominação,,,,
    Mas e o culto de Domingo? A que horas inicia? Aquardo respósta,,,,,

    Obrigada,,,,fiquem na doce paz do Senhor Jesus,,,,,,

    Um forte Abraço!

    Dalvynha

  16. gostaria de saber os horarios e o local dos cultos em fortaleza ceara

  17. juarez guilherme de matos garçes

    muito legal o trabalho de vcs adorei quero conhecer a igreja e louvar o senhor tambem!!!

  18. mora na zl e gostaria de saber a igreja bola de neve + proxima

  19. Amados

    entrem no site http://www.boladeneve.com e lah vcs terão todas as informações necessarias.

    bjos e fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo!!!!

  20. Bom sou de Tupã e queria muito saber o telefone da igreja ai…Bola de Neve de São Paulo pois é ai que o ex:Raimundo frequenta não é ??Pois queria muito entrar em contato com ele pois teremos um acampamento e queriamos que ele viemos contar o seu testemunho e pregar para os jovens se isso foi possivel claro né muito obrigada

  21. Olá, frequentei pela primeira vez o culto em Perdizes no Domingo de manhã, me senti super bem e me identifiquei com o culto. Moro na zona leste de São Paulo e gostaria de obter informações se vcs realizam as reuniões em algum lugar lugar da ZL pois tenho vária(o)s amigos que desejam conhecer. Aguardo resposta!!!!!!!

  22. preciso de ajuda já não sei nem quem mais sou
    tenho mta vontade de ir no bola mais sempre acontece alguma coisa

  23. e verdade que a igreja bola de nevelibera fumar maconha?mas nao esta na biblia que beber e fumar nao e certo,?oque a igrejaa ensina para seus menbros a respeito disso..muito obrigada!!

  24. A Paz….

    Pessoal, andei lendo as perguntas…

    Eu sou do Bola de Neve, e meu amor pelas vidas é muito grande… quero q vcs acessem o site http://www.boladenevechurch.com.br
    e lá vcx vão em onde estamos, prencham os quadrinhos e vcx acharam, as respostas qnto aos cultos e as células que é onde vcx vão interagir com pessoal da comunidade de vcx e fazer muitos amigos, e além de tudo irmãos em Cristo…

    Amo vcx em Cristo…

    E busquem ao Senhor enquanto se pode acha-lo.

    Que a paz esteja em vossos coraçãos.

  25. Ap. Rina – Bola de Neve

    Please let me know if you are going to have a conference in December, the date please, because prophet Ana Mendez is invited to go Brazil, but she doesnot want to interfer in your conference time.

    Por favor ap. Rina, digame si tendra usted una conferencia en Rio en Diciembre, y que fecha, ya que la profeta Ana Mendez esta invitada a ir a Brazil y no quiere interferir en su conferencia.

    Gracias.
    Blanca Cuevas
    Asistente de la profeta Ana Mendez de Ferrell.

  26. oi bola de neve sou de diadema e queria aber a igreja mais perto daqui sou muito curiosa para saber como é essa igreja !! beijinhos

  27. oiiie bola de neve ouço muito sobre essa igreja e sou de diadema queria saber qual e a igreja mais proxima e horarios!! tcahuzinho

  28. a igreja bola de neve faz casamento de homossexuais me responda pastor por favor

  29. oi gostaria de sabe onde fica a sede da bola de neve
    em sp capital?

  30. Bom dia galera, a Paz!!!

    Quem quiser informações sobre o Bola de Neve acesse o site
    http://www.boladeneve.com, la tem tudo o que precisam saber…
    quanto a doutrina, que fumamos maconha e que Jesus vira surfando é tudo balela, só indo em um culto para perceber a seriedade que pregamos o evangelho!!!

    Estão todos convidados, pois amamos os pecadores, só detestamos o pecado!!!

    Deus abençoe

  31. por favor gostaria muito de saber os horarios dos cultos,para estar frequentando a igreja…grata

  32. olha fui pela primeira vez no bola e adorei
    pois minha namorada e do bolA e no entanto nao perco nenhum culto

  33. gostaria de saber qual o horario do culto de domingo na igreja bola de neve da rua turiassu…????

  34. A PAZ
    AMO VOCÊS MEUS IRMÃOS
    QUANDO VAI TER O BOLA ZONA SUL EM INTERLAGOS
    SOU APAIXONADO POR CRISTO SIGO E LEVO A CRUZ
    ESPERO NO SENHOR E O MAS ELE FARA !!!!
    TAMO JUNTO
    GLÓRIA DEUS

  35. OLÁ!!
    MORO EM MAUÁ,EU E MEU ESPOSO TEMOS MUITA VONTADE DE CONHECER A IGREJA;GOSTARIA DE PEDIR O ENDEREÇO DA IGREJA!!
    GRATA!!!!
    A PAZ DO SENHOR!!!!!!!

  36. Já fui evanjelico mais não conheço muito bem a denominação bola de neve, queria maiores informações e sei que tem uma aqui em fortaleza, porém gostaria muito de saber diante mão qual eh a posição da igreja em relação ao homossexualismo! por favor mim respondam por email! obrigado

  37. OI!Eu era convertida da igreja Bola de NEvE de Iguape,mas estou morando agora em São Paulo e gostaria de saber aonde fica o Bola de Neve daqui amoooooooo está igreja e quero ser muito batizada nela obrigada.

  38. Dia 16/07 às 20:00hs. O núcleo será em uma região nobre e de fácil acesso da cidade, na Av. Sete de Setembro, 450
    Parque Sete de Setembro, em frente ao Fórum
    A PAZ Irmão.

  39. Oi meu nome é Richelly, estou muito feliz em conhecer essa Igreja,agora mais ainda pois me batisei nas aguas nesse domingo dia 5/9/2010, posso até dizer que essa Igreja foi p mim uma grande benção, pois foi apartir dela que conheci realmente Jesus!!!!

  40. A paz do Senhor meus irmãos!
    Meu nome é Marcelo Vicente Santana Lourenço, sou neto do saudoso Pr. Vicente Matias Lourenço(um dos primeiros precursores das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus).
    Criado em berço cristão e já com 28 anos, sou casado e tenho um filho, estou a 5 anos no ministério de pregação.
    Congrego na Igreja do Nazareno na cidade de Matinhos (litoral do Paraná), onde sou obreiro.
    Venho por meio deste me disponibilizar para pregar em sua Igreja.
    Entre em meu link para ver uma das minhas pregações.
    * http://www.youtube.com/watch?v=dE1_-nuDeOk&feature=related

    Contato pelo número : (41) 9825-1876
    Falar com Camila (esposa).

  41. ola pessoal sou envangelico e frequento a igreja do envangelico quadrancula quero dizer q Deus abençoe todos vcs independete da congregaçao q vc frequenta

  42. ALEXANDRA MARLENE MENDES

    PEÇO ORAÇAO PARA O MEU MARIDO FELIPE KARTALIAN AYROSA GALVAO E PELA NOSSA FILHA JESSICA E LUCAS PAZ E GRAÇA MEU TEL 01982660087/27297768/92943868

  43. OLÁ IRMÃOS EU FREQUENTO O BOLA A QUASE 2 ANOS E SOU MUITO FÊLIZ,VEJO AI NESTES DEPOIMENTOS MUITOS PEDINDO ESTRATÉGIA PARA ATRAIR OS JONVENS MAIS PARA DEUS NÃO EXISTE ESTRATEGIA EXISTE AMOR E BENÇA O QUE FAZ ESTÁ IGREJA ATRAI ESTAS PESSOAS NÃO É A PRACHA DE SURF E SIM,A IMENSIDÃO DO TAMANHO DE DEUS QUE ESTÁ LOCALIZADO NAQUELA CASA,DEUS LÁ ACEITA QUALQUER PESSOA INDIFERENTE DO QUE ELA SEJA E NÓS LÁ APRENDEMOS A RESPEITAR UNS AOS OUTROS E NÃO OLHA PARA UM IRMÃO E CRITICA PELA SUA ROUPA OU PELO SEU CARATER ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA ERROU,COMO O PASTOR FALOU
    “Jesus falou: ‘ninguém vem ao Pai se não for por mim’. Ele não estipulou tipo de roupa ou linguajar. Para chegar a Deus, não é preciso mudar a maneira de se vestir, de falar. É preciso, sim, largar comportamentos do passado. Isso atraiu os jovens porque, se você tem uma tatuagem, ninguém aqui vai te olhar torto”, garante.
    NÃO ME IMPORTO QUANDO ALGUÉM DIZ QUE EU FREQUENTO O BOLA UM LUGAR CHEIO DE MACONHEIRO LADRÃO OU SEI LÁ OQ,PQ ESTÁS PESSOAS SIM TEM SALVAÇÃO,MAIS ESTÁS QUE CRITICAM PODEM NÃO TER POR PEREDEREM TEMPO CRITICANDO.AMÉM A TODOS VENHAM CONHECER A SEDE DO BOLA E A RADIO DO BOLA MAIS IMFORMAÇÃO SITE http://www.bolaradio.com.br/worship/
    http://www.boladenevechurch.com.br
    AMADOS E AMADAS SE VCS NÃO QUISEREM IR ATÉ LÁ OU NÃO TEM COMO IR ASSITEM O CULTO PELA INTERNET OU ESCUTE NO BOLA RADIO,QUE DEUS ABENÇOE A TODOS VCS.

  44. muitos serão chamados e poucos escolhidos

  45. oiiiii…graça e paz….gostaria muito de saber onde fica a Bola de neve em Santo André…e se vcs sabem os contatos dos responsaveis pelos eventos e tal…..Obrigada Deus abençoe vcs!

  46. Paz… esta chegando em minha cidade essa igreja Bola de Neve.
    Por Favor Gostaria de saber sobre a Doutrina da Igreja, Pelo Perfil que acabei de Ler,vi sque vcs se importam bastante com o bem esta das pessoas e das Almas mais gostaria de saber mais detalhadamente sobre doutrina a da igreja.
    Obrigado PAz José.

  47. olá gente boa de CRISTO!
    gostei da estrategia de vc´s mais mim responde uma coisa vc´s vem pra sobral-ceará?

    ei outra coisa mim convida no msn pra gente convessar!(jonasmulti.org@hotmail.com)

  48. nossa adorei ir a bola de neve foi minha primeira vez
    amei jesus esta comigo agora
    e com voces tambem
    deus abençoe a todos

  49. A COMUNICADE DA BOLA DE NEVE E MARAVILHOSA
    ENCONTREI A RESPOSTA PARA MINHAS PERGUNTAS
    HOJE ESTOU EM PAZ

  50. ismael costa faustino

    poh nunk na bola de neve maIS JA OUVIR FALAR DEVE SER MTU MASSA … NAUM LIGUE MEMBROS DA BOLA DE NEVE SE ALGUEM FALAM MAL DE VCS JESUS AMA VCS A PAZ DO SENHOR,,,,

  51. ismael costa faustino

    PROMETO Q UM DIA VOU LA TAAAAAAA AQUI EM JP TEM UMA IGREJA BOLA DE NEVE QUER DIZER TEM VARIAS SOU DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS MAS ADMIRO MTU A BOLA DE NEVE

  52. Olá, quero frequentar a Igreja Bola de Neve, mas gostaria de saber se tem uma igreja na região de Interlagos ou na Zona Sul.

  53. qual o endereço da zona sul que vcs tem uma igreja para que eu possa ir

  54. oi meus queridos irmãos eu estou aqui por um motivo muito serio e bom, sou da igreja quadrangular da cidade de itapetininga (SP)iterior
    bom meu pastor falou muito bem a respeito vcs para mim pois eu não conhecia vcs direito apenas de dalar, mais muito pouco, mais quando meu pastor falou mais ai eu fiquei curioso.
    bom eu assumi um grupo de jovens que num tem ninguem praticamemte,mais a alguns jovens q estão na igreja mais num querem faser parte de um grupo. gostaria de uma opinião tipo uma sugestão pra eu poder trabalhar cum os jovens

  55. meu Deus que nomo de igreja é esse, estranho nao?

  56. gabriel cavalcante costa

    oi apaz do senhor jesus

  57. irmãos..aqui no site http://www.boladeneve.com/igrejas vc coloca a sua cidade,seu estado e mostra o endereço dos bolas da sua cidade e o horario dos cultos..
    Vocês são muito bem vindos..
    Deus abençoe

  58. teobrando galdencio farias

    DEUS PERMITIU Q EU VINHESSE A CONGREGAR NA BOLA DE NEVE O IGREJA ABENCOADA OBRIGADO DEUS POR TUDO Q FEZ TEM FEITO I AINDA IRA FAZE EM MINHA VIDA EU CREIO Q DEUS ABENCOE A TODOS ASIM COMO ELE VEM ME ABENCOANDO AMEMMMM!!!!!

  59. teobrando galdencio farias

    DEUS PERMITIU Q EU VINHESSE A CONGREGAR NA BOLA DE NEVE O IGREJA ABENCOADA OBRIGADO DEUS POR TUDO Q FEZ TEM FEITO I AINDA IRA FAZE EM MINHA VIDA EU CREIO Q DEUS ABENCOE A TODOS ASIM COMO ELE VEM ME ABENCOANDO AMEMMMM!!!!!

  60. Quero conhecer essa igraja.ouvi dizer que tem uma em fortaleza…gostaria mt de fazer parte de um grupo assim,jovem,com ideais de conquista inovador.e com mt liderança e força de vontade consegue ter fé no SENHOR,e transmiti paz a todos a sua volta….obg!

  61. PAZ DO SENHOR A TODOS AMADOS TEREMOS UM SEMINARIO DE TEATRO DA COMUNIDADE CASARÃO MAUÁ -SP QUERO CONVIDAR A TODOS PARA PARTICIPAR SERÁ TREZ DIAS DE MUITAS AULAS , LOUVOR, VALOR 90 COM ONIBUS , REFEIÇÃO E HOSPEDAGEM
    VOU DEIXAR MEU EMAIL PARA MAIORES INFORMAÇÕES
    WANDERCOMJESUS@HOTMAIL.COM OU WANDERSON.CORREIA@PIRELLI.COM
    ABRAÇOS

  62. Moro em Manaus , fui da IURD e IMPD< sai pq não concordei+ com certas ¨coisas¨, gostaria de saber, se poderiamos abrir uma Igreja Bola de Neve aqui?

  63. Depois de muita luta com o cabeça de guidão, so na igreja que encontrei a paz verdadira.
    A igreja bola de neve juntamento com Jesus cristo me ajudou a me encontra com Deus e mudar a minha vida hoje sou um rapaz feliz casado e de bem com CRISTO JESUS

  64. Marcio Xavier de Oliveira

    Boa noite, eu e minha noiva estamos com um grande interesse em frequentar a Casa de Deus e nos identificamos muito com a Comunidade Bola de Neve, solicito que me enviem onde tem um nucleo em guarulhos, dia e hora dos cultos.
    Obrigado!!!

  65. A IGREJA BOLA DE NEVE É MUITO BOA

  66. Estou no bola a 2anos sou feliz e foi la que meu marido depois de 7 anos afastado dos caminhos de Deus voltou para igreja podem criticar podem falar mas esta igreja é de Deus

  67. ola eu sou a elizandra frequento a igreja a queze 2 aaanos goitei mto recomendo a vcs adorrreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii servir ao senhor é a melhor coisa

  68. boa tarde para todos. 1 timóteo 4. diz;mas o espirito expressamente diz q nos últimos tempos apostatarão alguns da fé,dando ouvidos a espiritos enganadores,e a doutrinas de demônios; 2 pela hipocrisia de homens q falam mentiras,tendo cauterizada a sua própria consciência. nos últimos dias é isso q tá acontecendo muitos estão fazendo isso para encher as igrejas de pessoas, e é exatamente isto q vcs estão fazendo a doutrina verdadeira é a q jesus cristo nos ensino.2 corintios 5-17 fala q se alguém estar em cristo jesus nova criatura é as coisas velhas já passaram e eis q tudo se fez novo.como é q vcs dizem q ñ importa o costumes das pessoas. se nos temos q ser imitadores de cristo e jesus ñ andou em costumes, mas andou fazendo conforme DEUS mandou. e como é q não importa se as pessoas fazem tatuagens e usam brincos,colares,e os tipos de vestes q as pessoas usa se tatuagens,bricos colares era a forma em q as pessoas andavam lá na terra do egito quando DEUS resgatou o seu povo de lá,e nos dias de hoje a terra do egito significa o mundo em q jesus nos resgatou e jesus nos ensinou q nos somos o sal da terra e a luz do mundo e q se o sal for insípido pra nada mais presta se ñ para se lançado fora,e ser pisado pelos homens mateus 5-13. como é q vcs são o sal da terra e a luz do mundo se vcs prática costumes e andam iguais os das pessoas do mundo e na biblia diz q as mulheres devem se vestir com vestes adeguados.DEUS ama o pecador mas aberrece o pecado. mateus 7-13 entrai pela porta estreita;pq larga é a porta, e espaçoso o caminho q conduz á perdição,e muitos são os q entram por ela. mateus 15-9 mas em vão me adoram,ensinado doutrinas q são preceitos dos homens.

  69. hola ..a todos do ministério da Igreja bola de nevi não há palavras ,pra expreça ..o maior. satisfação de esta no culto….desta igreja e tremendo o poder de deus ..eu sou de outra religião……..mas tnho sede de jesus ..e creio q deus ..ira mi restará ..neste ministério..pq!!foi imenço amor q senti meu vazio foi embora a tristeza a incerteza e tudo de ruin q estava em mh vida esta….indo ao chaõ…gloria eu ti vou pai querido louvarei_ ti sempre porque.. .tu es digno de gloria amem… quero esta neste ministério sempre Edileny ;;

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 38 outros seguidores

