Maníaco da Cruz matava para livrar suas vítimas do pecado


A delegada da Delegacia da Infância e Juventude (DEIAJ), Maria de Lourdes Souza afirmou em vários momentos que o adolescente era frio e que antes de matar as vítimas, realizava um questionário com elas, perguntando se tinham namorado, se já haviam mantido relação sexual e se acreditavam em Deus. “Ele usava essas perguntas para saber se as pessoas eram “pecadoras ou não” e caso avaliasse que sim, ele as matava”, afirmou a delegada.
Tanto é verdade que a delegada informou sobre a existência de uma vítima que saiu com vida de um atentado do adolescente, já que segundo ele, ela não seria pecadora. “Segundo sua própria visão e critérios ele declarava se a pessoas tinha ou não pecados. Para ele, as mortes que ele praticou foram um bem que fez à humanidade”, declarou a delegada. O nome da vítima que saiu com vida não foi informado para resguardar sua identidade.

Maria de Lourdes contou ainda que o adolescente disse que acreditava em Deus e que praticou os crimes para “expiar” os pecados das vítimas, concedendo a elas uma “libertação espiritual”.

Ele também relatou à polícia que agia normalmente durante a manhã e que à noite praticava os crimes, mas seus pais nunca desconfiaram de nada porque ele sempre chegava em casa nos horários previstos.

O adolescente confirmou ainda que era mesmo fã do maníaco do parque. Um canivete e uma faca utilizadas nas mortes foram encontradas no quarto do adolescente, além de revistas pornográficas, as quais ele relatou que utilizava para se basear nas características das vítimas que escolheria, considerando-as pecadoras ou não.

 

 

A delegada Maria de Lourdes ressaltou que em vários momentos durante seu depoimento, o adolescente deixou claro que nunca quis estuprar as garotas assassinadas e que praticou os crimes de modo a libertar suas almas. “Ele criou uma religião para si. Disse que acreditava em um deus, mas para mim o deus dele é Satã”, afirmou horrorizada Maria de Lourdes.
A polícia destacou ainda que recortes de jornais com as notícias das mortes de suas vítimas foram encontradas no quarto do adolescente que ele aparentava sentir orgulho de ver seus atos estampados nos jornais.

Vítimas

A primeira vítima do adolescente, Catalino Gardena, de 30 anos, era vizinho do adolescente. Ele era servente de pedreiro e também alcoólatra. Conforme depoimento do assassino, a vítima o havia assediado, pedindo para manter relações sexuais com ele. Levando Catalino “na conversa”, chegou perto de um matagal e enforcou a vítima com o próprio cinto. Encostou os ouvidos no peito do servente para saber se ainda havia batimentos cardíacos e como sentiu a pulsação, resolveu cravar um canivete em seu coração e logo depois escreveu a inscrição INRI em seu peito, que significa “Jesus Nazareno, Rei dos Judeus”.

Já quando matou a jovem de 22 anos, Letícia Neves de Oliveira, ele contou à polícia que fez as três perguntas de praxe para ela, a ameaçou, levando-a para o cemitério, onde a asfixiou com um “mata-leão”. A garota tinha um crucifixo tatuado em seu peito e portanto ele julgou não ser necessário inscrever nada em seu corpo.

A última e terceira vítima do adolescente, uma menor de 13 anos de idade, foi abordada coma as mesmas perguntas e ameaçada a ir com ele até a construção abandonada. Ali chegando ele realizou um ritual para expiar os pecados da vítima e a enforcou também com um “mata-leão”. Nesse caso ele não achou necessário inscrever nada no corpo da vítima, mas escreveu uma carta em códigos em que fazia um pedido pelo perdão dos pecados da menor.

Medidas

Segundo a delegada da DEIAJ, o adolescente vai ser encaminhado a uma Unidade Educacional de Internação (Unei), mas terá tratamento diferenciado. “Ele apresenta distúrbios psicológicos e se não for tratado de modo diferente ele pode muito bem cumprir toda sua pena na Unei, sair de lá e continuar matando pessoas”, avaliou a delegada.

O adolescente freqüentou a escola até o 9º ano do Ensino Fundamental, até julho deste ano, quando praticou seu primeiro crime. A partir de então ele resolveu se dedicar à sua meta, que era matar pessoas para libertá-las e “fazer um favor ao mundo”, segundo palavras da delegada.

Ele é de família simples, atuava como marceneiro e os pais estão horrorizados com os atos do filho.

Fonte: Capital News

About these ads

Publicado em quinta-feira, 9 outubro, 08, em Noticias nacionais, Polêmicas. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. nossa que loucura, sera que os pais desse garoto nao perceberao, ele precisa rapidamente de um piscicologo um bem especializado, para com que ele nao venha praticar essas loucura novamente.
    sinto do da sua familia como derrepente venhao saber que seu filho e um maniaco que faz mal as pessoas.
    se isso tivesse acontecido com alguem da familia dele ele ia sentir na pele, por exemplo: sua irma tivesse morrido para ser salva, seu irmao era hosssexual e morreu para ser liberto, sua mae morreu para ser salva porque ela era pecadora.
    alguem ja perguntou isso para ele?
    eu queria saber qual seria a sua resposta!

  2. Já que ele queria tanto fazer justiça
    por que não se matou …ele ia se curar e ser o maior justiceiro….por que matar as pessoas é pecadooooooooo…..

    por que eles tem que fazer tratamento psicologico com um homem desse … por que de menor ele ja não para sair matando…..

    feli e disse ……TINHA QUE MORRER EM PRAÇA PUBLICA

  3. VAMOS VER SE O “SATÔ DESSE DOIDO VAI LIVRAR A CARA DELE, POR QUE AQUI OU EM QUALQUER OUTRO LUGAR A JUSTIÇA VAI SER FEITA, TENHO PENA DA FAMILIA DESSE MALUCO, “MALUCO” NÃO SEI POR QUE ELE NÃO RASGA DINHEIRO.

  4. kkkkkkk ese carara parece com amigo meu o comedia kkkkkk

  5. como todo cristão esse moleque não passa de um doente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 39 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: