Crise na Igreja Renascer em Cristo faz fiéis migrarem para Igrejas menores


SÃO PAULO – A prisão de Estevam e Sonia Hernandes nos Estados Unidos, líderes da Igreja Renascer, está provocando uma migração de fiéis para igrejas evangélicas menores. Decepcionados com as denúncias de estelionato e lavagem de dinheiro contra os bispos, eles buscam ajuda espiritual em outras casas de oração. O movimento é visível nos templos, já que há cada vez mais bancos vazios durante os cultos. A igreja nega o esvaziamento e diz que mantém 600 templos no Brasil. No passado, entretanto, a igreja chegou a ter cerca de 1.200 no Brasil e no exterior. Mesmo cumprindo prisão domiciliar nos EUA, a bispa Sonia continua pedindo doações nos cultos através de um telão.

  bra02100106.jpg

O empresário Amaro Cezar Florêncio Pinto, de 42 anos, foi um dos que deixou a igreja. Em 11 anos de Renascer, ele chegou a desembolsar dízimos mensais de até R$ 5 mil.- A Renascer é uma empresa com metas – justifica.

 Um dos pastores da Renascer pediu afastamento por email.

O também empresário Amaro Pinto saiu da Renascer em 2004. Ele freqüentava o templo do Jabaquara, na zona sul, e conta que cansou dos desafios com metas de arrecadação.

– Tinha fiel que dava o dinheiro da passagem do ônibus e voltava a pé para casa. Enquanto isso, os bispos e pastores saíam do estacionamento em carros importados – denuncia o empresário. Hoje, Florêncio integra uma igreja com cerca de 250 fiéis. Acredita que, no novo ambiente, a palavra de Deus é levada a sério.

O contra baixista Igor Cavalcante, 29 anos, é outro dissidente da Renascer. Ele abandonou a filial de Diadema, no ABC, no final do ano passado, porque, segundo ele, o dinheiro arrecadado não era aplicado na estrutura da igreja.

– Tínhamos de fazer vaquinha para consertar equipamentos musicais e até para comprar o lanche do bispo. Não é Deus que está enchendo o bolso, é só uma família – disse.

Hoje, Cavalcante se considera um evangélico não-praticante.

– Se voltar para uma igreja, não serei mais voluntário- diz.

Ele considera branda a condenação aplicada ao apóstolo Estevam e à bispa Sônia pela Justiça americana.

– Deviam pegar pelo menos 30 anos de cadeia.

O professor Paulo Romeiro, da pós-graduação em Ciências da Religião da Universidade Mackenzie, confirma que há uma evasão na Renascer depois das acusações contra os fundadores.

– Muita gente montou grupos de oração e estudos bíblicos – diz Romeiro.

– Basta assistir à Rede Gospel (canal da Renascer na TV paga) para observar que os bancos das igrejas estão vazios – completa Leonildo Campos, professor da Universidade Metodista de São Paulo.

A solução encontrada pela analista de crédito Iara Caetano, de 34 anos, foi participar aos sábados de um grupo de oração com 20 pessoas. Quando se sente mal, ela liga para o orador e reza pelo telefone, ajoelhada.

– E ele não pede um centavo.

Segundo a Renascer, neste momento, a igreja vive um crescimento muito grande e fiéis que estavam em ‘dúvida, dada a grande enxurrada de notícias sobre os fundadores, estão voltando. Um dos indicadores desse retorno seria a Marcha para Jesus, que tema Renascer como uma das organizadoras, que esta ano reuniu mais gente do que em 2006.

Os fundadores da Renascer, Sônia e Estevam Hernandes, cumprem pena de 140 dias, em regime fechado, e cinco meses de prisão domiciliar por entrarem nos Estados Unidos com US$ 56 mil não declarados à alfândega americana. No Brasil, o casal é acusado de estelionato e lavagem de dinheiro.

Fonte: O Globo

Publicado em sábado, 8 setembro, 07, em Noticias nacionais, Renascer. Adicione o link aos favoritos. 45 Comentários.

  1. Nussssssssssssssssssssssss
    isso é mt ruim para a imagem da igreja evangelica!!!!
    agora eles vão ter que pagar pelo que eles
    fizeram…

  2. Muitas das coisas ditas, são sensacionalismo puro para trazer ibope.
    A Globo, todos sabem é um canal que só ensina espiritismo, destruição de lares, indus a prostituição e omiti muito daquilo que é a realidade.
    “Imprensa deve ser imparcial e não buscar interesses próprios”.
    Né Globo?
    Divulgue as contas na Suíça!
    A manipulação na política!

  3. leiam o que esta escrito em mateus 3:10,11,12;e ,leiam mais as escrituras pois e nela que obtemos o conhecimento para não sermos enganados.e não se esqueçam que o diabo tambem conhece as escrituras,tanto que a tentação de Jesus foi pela palavra distorcida pelo diabo.então leiam ,meditem e pratiquem as escrituras;só assim vcs,não serão levados ao erro por ventos de doutrinas do diabo.o que foge do que Cristo ensinou é joio do inimigo lançado na lavoura de Deus.que DEUS os abençoe,e ilumine os olhos do entendimento espiritual de todos.o seu blog esta de parabens por ser aberto e independente.que vc continue com esta obra de podemos notar ser etica apartidaria

  4. Tomar como base o que a rede Globo diz é um tanto quanto contraditório no tocante a evangélicos.
    Todos nós sabemos que essa emissora manipula as informações e usa de acusações inverídicas para falar contra não só a igreja Renascer, mas contra toda a igreja evangélica no Brasil (quer tradicionais, pentecostais ou neopentecostais).
    Quanto a tal “discidência de membros”, não sou da Renascer, mas acompanho o trabalho dessa denominação evangélica e, com grande admiração, tenho constatado o crescimento vivido pela denominação nos ultimos meses.

  5. Eu sei que “agora” a Igreja Renascer esta começando a se recompor, se vc Gabriel naum viu, esse post é do dia 8 de setembro, quando os fieis estavam indignados pelo ocorrido!!!!

  6. Amados, o que mais entristece o meu coração, é que existem mais torcida no meio dos crentes para que as coisas estejam ruim para a renascer do que fora. Esta obra dá frutos, leva a palavra, evangeliza, cuida, restaura famílias, minha familia é um exemplo, e ao inves de todos os crentes se unirem para orar e inteceder a favor dos irmãos, parece que muitos ficam felizes por verem a perseguição e mentiras que a globo conta. Acredito que muitos dos que acreditam em todas estas acusações levianas, são os que não levam uma vida santa diante de Deus, pois pelos frutos nos conhecemos, e vemos muitos frutos da e na vida deles, muitas vidas salvas, restauradas, curadas etc… Eu aconselharia a todos aqueles que não tem entendimento ou não conhecem o trabalho desta igreja, que entre no site do http://www.igospel.com.br e se informe, veja a rede gospel, as notas de esclarecimento do advogado deles, que inclusive não é cristão. Veja o You tube um video que mostra uma reportagem da record mostrando como os lugares que a renascer tem trabalhos filantrópicos estão todos bem cuidados e administrados. Muito diferente das imagens mentirosas mostradas pela globo… qual seria o interesse em parar a obra de Deus???? será que o próprio Deus quer parar a obra dele mesmo???? Quanta falta de comunhão com Deus. A globo odeia a todos que se levantem a favor de alastrar o evangelho no Brasil e no mundo, e a renascer mecheu com um enxame de abelhas quando ganhou algumas concessões de rede de tvs na bahia, entre outros lugares que estavam sendo conorridos pela globo tb… o interesse é totalmente político e monetário… e é claro, espiritual… abram os olhos, orem pela obra e mantenham-se informados por fontes seguras e imparciais…
    q Deus abençoe e de esclarecimento a seu povo.;… porque como disse Jesus, um reino divido não prevalece…

  7. errar é uma condição humana!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Jesus disse: é certo que virão os escandalos…é melhor que se amarrassem a uma pedra e se lançassem no mar os que tais coisas praticam!
    mas Jesus também disse: O CAIR É DO HOMEM E O LEVANTAR-SE É DE DEUS!!!!! LEMBREM-SE DO QUE ACONTECEU AO REI DAVI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ELE ERROU ( E MUITO FEIO!! ) MAS OBTEVE O PERDÃO DE DEUS. QUEM CONHECE UM POUCO DAS ESCRITURAS SABE QUE ESSE PERDÃO TEVE UM PREÇO, MAS AINDA ASSIM… RECEBEU DE DEUS O TÍTULO: HOMEM SEGUNDO O MEU CORAÇÃO!!!!!!!!
    SE ERRARAM, VÃO PAGAR!!! E JÁ ESTÃO PAGANDO O PREÇO. MAS NÃO CABE A NENHUM CRENTE EM JESUS CRISTO, O DE USAR QUALQUER COMENTÁRIO OU MATÉRIA DA ” REDE GLOBO “, COMO BASE OU CRITÉRIO DE ARGUMENTAÇÃO CONTRA QUALQUER TIPO DE POSISIOMAMENTO OU OPINIÃO EM RELAÇÃO A QUALQUER PROBLEMA ENVOLVENDO QUALQUER DENOMINAÇÃO EVANGÉLICA. SABEMOS PELO HISTÓRICO PRECONCEITUOSO E DIFAMATÓRIO USADO CONTRA OS EVANGÉLICOS NAS NOVELAS DA CITADA EMISSORA. POR EXEMPLO, NAS SUAS HISTÓRIAS FICTÍCIAS, SEMPRE, REPITO, SEMPRE OS EVANGÉLICOS SÃO RETRATADOS COMO: IDIOTAS, FOFOQUEIROS, CRIADORES DE PROBLEMAS ENTRE VIZINHOS E DESEQUILIBRADOS, ETC.
    CHEGA DE HIPOCRISIA NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO ” GLOBO ” !!!!!!!!!!!. NADA CONTRA QUALQUER PRATICANTE DE OUTRAS RELIGIÕES, MAS ESTÁ MAIS DO QUE COMPROVADA ESTA PERSEGUIÇÃO RIDÍCULA E ABSURDA CONTRA A COMUNIDADE EVANGÉLICA POR PARTE DA REDE GLOBO DE COMUNICAÇÃO.AINDA BEM, QUE COMO NA ÉPOCA DE DAVI, EXISTEM HOMENS E MULHERES QUE COMO O PROFETA NATÃ NÃO ESCUTAM OS OPOSITORES COMO ” SIMEI ” E SIM A VOZ DO DEUS VIVO E DO SENHOR JESUS POR INTERMEDIO DA SUA PALAVRA QUE DIZ: Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte, não tereis galardão junto de vosso Pai Celeste. Mt 6 vs 01.

  8. Que a graça e a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja sobre todos vocês,
    queridos irmãos eu só queria que todo aquele que se intitula evangelico, servo de Deus, fieis a Cristo Jesus, meditace em uma coisa, quem vos deu o direito de serem inquizitores das pessoas, sejam elas quem forem, no ato em questao os irmãos estavam e sonia hernanis, se eles pecaram, não pecaram contra vocês mas sim contra Deus e ele nos afirma em sua palavra que dele é a vingança e não sua ou minha ou de mais ninguem, o que vocês deveriam estar fazendo isso isso cabe acada um de ós é orar a Deus que ele tenha missericordia da vida deles e que lhe mostre o caminho, devemos abençoalos e nao amaldiçoalos, foi isso que Jesus nos ensinou não? e para que vocês se recordem e para aqueles que não sabem, nos anos 90 foi atravéz das vidas deles que Deus quebrou com todo o tradicionalismo e milhares de vidas foram alcançadas inclusive a minha amem, ah! e so para que saibam eu não sou da renacer em cristo mais amo acada um deles por que somos uma grande familia amém, que DEus abençõe a cada um de vocês em nome de Jesus.

  9. Leiam a Primeira Carta de Pedro cap. 5, 1-4 e verão quem são esses pastores que vocês defendem com unhas e dentes.

  10. eles são os meus pais…e se erro ou nao eu to nem aii…
    renascer é o meu dna
    e podem me chamar do q quiser…eu sei daquilo q eu vivo.
    eu tenho realmente uma vida com deus
    em vez de apontar o que eles fizeram ou deixaram de fazer…olha pra ver como está a tua vida com deus…aponte os seus erros

  11. O Gabriela: bem que vc sabe vc tem uma vida com deus de letra de letra minuscula. pois o Deus verdadeiro se escreve com letra maiuscula. mas eu nao posso julgar ninguem pois eu nem te conheco estou apenas fazendo uma correcao sem querer te ofender que deus possa nos abencoar

  12. Tudo bem, pessoal, que não devemos fazer juízo e coisa e tal, mas atentemos que Deus nos afirma que quem nos julga é a própria Palavra. Para mim é inconcebível ver alguém milionáro (às custas dos fiéis) enquanto outros morrem (literalmente) de fome.

  13. Olá, Povo de Dues!!!

    Não julguem para não serem julgados.
    Não sou da Renscer em Cristo, mas amo mtuuu este ministério, que a cada dia tem restaurado vivas, curados pessoas enfermas fisicamente e espiritualmente, libertados os que estavam presos espiritualmente nas garras de satanás……..em fim, tem feito a obra de Deus acontecer, independente do que e de quem estão sendo acusandos, das pedras que estão sendo jogadas sobre eles.
    Como já foi dito aqui – “O cair é do homen e o levantar é de DEUS!!”.
    Ao invés de ficarem colocado “lenha na fogueira” vamos interceder pela vida deles, para que dqo retornarema ao Brasil(EM BREVE EM NOME DE JESUS) todos os que os acusaram, possam ver o brilho, resplandecer e o agir de Deus através das suas vidas.
    Não é novidade para ninguém que a rede Globo é espírita e só quer defamar as igrejas evangélicas.
    Creio no poder de Deus, e ao invés de desejar mal para este povo, vamos intercender pela salvação destas vidas, em o nome de Jesus.
    Quem sabe, eles ainda não se convertam justamente na msm igreja em que um dia fizeram questão de falar mal em todos os jornais da emissora……rsrsrs….. o Meu Deus é grande e faz coisas que nem se quer podemos acreditar.
    Fiquem todos na paz!!
    Deus os abençoe hj e smp…Amém.

  14. Graça e Paz,amados,
    o que importa é que a semente tem sido semeada,e não importa qual é a mão que semeia.o Evangelho tem sido pregado pela Rnascer em Cristo,presos ou não errados ou não,cada um d~e conta dos seus atos a DEUS.
    Escandalos sempre são ruins,mas por outro lado é bom para o homem não se exaltar,e quanto mais fazemos isso mais seremos humilhados.
    TODA HONRA E TODA GLÒRIA SEJAM DADAS A DEUS!!!!

  15. Sair falando qualquer coisa por aí é muito fácil, o díficil é provar, não sou da Renascer e nunca fui, mas no último domingo do ano passado, e há uns 2 meses atras fui na sede internacional da Renascer e fiquei de boca aberta, ao ver tanta gente num mesmo lugar, o culto foi maravilhoso, faltou banco para acomodar tanta gente, fiquei impactado, pena que tive que sair antes, pois moro muito longe, moro aqui na Região de jundiaí, o importante é que eles vão passar por isso em honra, eu creio em nome de Jesus, e quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra, hipócritas que se dizem cristãos, bando de religioso, faça como eu sou de outro ministério, só que sempre torço pelo bem da igreja cristã no país, pois a mesma foi comprada pelo o sangue precioso de Jesus Cristo. Pertenço a Igreja Apostólica Leão de Judá, aqui em jundiaí.

  16. Meu nome é Jennifer e Sou da Renascer em Cristo com muito Orgulho…E Serei até Morrer…Pois eu acredito na visão da Igreja…
    Amooo de Paixão o Apostolo e a Bispa Sonia…
    E não ligo com o que os outros digam sobre a igreja.Não importo…
    PQ eu sei de uma coisa Q se eu to Na Renascer e pq Deus me quer la e de la eu não Vou Sair…A Igreja PaSSou por muitas dificuldades ultimamente sim…Mas Hj Deus os Levantou e Reinaugurou Um tempo Novo…Um tempo de Conquista de Vitórias…Deus esta nos dando a restituição das coisas que perdemos das coisas que um dia Santanás quiz tirar da gente…
    Eu Creio que tem muitos Falsos profetas hoje em dias…Mas eu não Adoro Falsos profetas e Sim Jesus Cristo…Eu não Tenho Religião Mas Construo a Obra Com todo o meu Coração…Eu dou a minha Vida pra Reconstrução de Deus!!!
    E Se eles erraram Amém!!!Todo mundo Erra!!!
    Mas todos tem o direito de uma Segunda Chance vcs não acham???
    PQ a Biblia Diz Que Ate os Assacinos que tiram a Vida de uma pessoa inocente ,se eles pedirem perdão, Deus os perdoa…
    Então Amados Não Julgue!!!
    Não Fale Akilo que vcs Não Sabe!!!
    PQ Jesus esta Voltando!!!
    Então da mesma Forma que vcs Julgam,Vcs Serão Julgados!!!

  17. nos da renascer somos uma família e temos a pedra da vitória nas mãos. amo a bispa e o apóstolo.

  18. O inimigo tentou nos denegrir, sinal que estamos encomodando a Igreja é forte, próspera e por meio da sua programação, tv, rádio e campanhas, vem salvando vidas, uma verdadeira benção é isso que importa, ganhar almas para Jesus. Amém. Somos mais que vencedores em Cristo Jesus.

  19. FIZ PARTE DO MINISTÉRIO RENASCER EM CRISTO POR QUATRO ANOS,APRENDI MUITO ATRAVÉS DO MINISTÉRIO,ELE ME ENSINARAM A LUTAR,ME ENSINARAM A ME POSICIONAR EM MEIO AS LUTAS E CONTINUAR FIRME INDEPENDENTE DE. HOJE FAÇO PARTE DE OUTRO MINISTÉRIO MAS O QUE APRENDI LÁ ME DAR SUSTENTAÇAO ATÉ HOJE. A PALAVRA É MINISTRADA,APRENDI LÁ A AMAR A PALAVRA,ELE SEMPRE NOS ENSINARAM A OBEDECER A PALAVRA ACIMA DE QUALQUE COISA.NOS ENSINARAM TAMBÉM OS PREJUÍZOS DE NÃO OBEDECERMOS A ELA.EU CREIO QUE O SENHOR O PERDOARAM E ELES VÃO CONTINUAR ARRANCANDO ALMAS DAS MÃOS DO DIABO COMO SEMPRE FIZERAM. ATÉ HOJE TENHO MINISTRAÇÕES ANOTADA EM MEU CADERNO DE ESTUDO E QUANDO PRECISO REVISO ELES E O SENHOR ME ENSINA PODEROSAMENTE ATRAVÉS DAS MINISTRAÇÕES. ORO PARA QUE A RÁDIO VOLTE POIS APRENDI E FUI MUITO MINISTRADA ATRAVÉS DELA.

  20. Sou RENASCER com muito orgulho…Deus a cada dia tem abençoado esse ministério,a mídia aumenta muito,principalmente a rede globo…isso está visível,só não vê quem não quer.Mas enfim,podem falar mal,porque enquanto vcs perdem tempo falando mal,nós apostólicos estamos sendo abençoados por Deus!e enquanto vcs perdem tempo falando mal nós ganhamos tempo adorando aquele que merece toda honra e toda glória!!!JESUS!
    espada pelo APÓSTOLO e pela BISPA!!!
    RENASCER ATÉ MORRER….
    vem ser renascer,vem descobrir o que é ser abençoado!!!

  21. Meus amados , fiéis desta Igreja de umsão nós ,
    Minha famíla tem passado privações , desafios dilemas e dores . Nossos bens estão confiscados , estou vivendo na pobreza , minhas jóias estão horríveis , não tenho uma empregada para ariar ,Mas deixa isto pra lá . Eu sou uma mulher turca de Cristo . Desde pequena meu sonho era ter uma grande loja, vendendo artigos de qualidade ,
    Meus fiéis , me ajudem nesta hora doem doem tudo que puderem para nossa Igreja ,To precissando demais , tenho contas pra pagar advogados até satanás tem vindo todo dia pegar o dele ,
    DEPÓSITEM MAIS UM POUCO TÁ
    AMÉM

  22. Boa tarde,

    Bem , nunca fui da igreja renascer mas tenho familiares la, meu esposo ja trabalhou na escola deles assim como amigas tambem, e o que eles virao la era muito mas muito feio, os filhos dos lideres se davam em quebrar toda a escola e qdo a escola quebrou no sentido da palavra, pagamento que e bom necas, nunca vimos. Total desrespeito com professores e professoras e alem distos ministros do Senhor que davam seu tempo no trabalho secular para esta instituicao, ate hoje nao vimos um centavo, e meu esposo saiu de la doente com tanta aberracao que via……
    Quanto ao que estaacontecendo, podemos ver melhor porque meu esposo estuda fora do pais gracas a uma bolsa e vemos as noticias como elas sao, acho que tem muita coisa que nao e dita ai e omitem a verdade de fieis que amam a Jesus e querem acreditar que essas pessoas nao as estao enganando, mas o que sabemos das noticias e que as coisas sao bem feias e que eles passaram os pes pelas maos sim.. Bem nao somos juizes mas eles tem de ser julgados pelo que fizeram e fizeram errado, somos pastores tb e com fe nao se brinca, com credito na se joga, e com o nome do nosso Jesus nao se coloca em jogo de dinheiro!!!!!
    E uma pena, tudo isto estar acontecendo, esperamos que eles aprendam e vejam a vida principalmente vida com Deus de maneira responsavel….

    Deus abencoe a todos…

    Adriana

  23. Nunca fui frequentadora da igreja renascer em Cristo por ñ ter nenhuma afinidade com esta igreja, mas infelizmente frequentei a universal do reino de Deus. Eu ficava espantada com a cara de pau dos pastores e bispos pedindo dinheiro como se fossem homens de Deus. Eles pediam tudo dos membros da igreja dizendo que Deus ñ precisava de esmola e então tinha que que se dar tudo para receber a bençao de um Deus que eu nunca ouvi falar- um Deus mercenário-.Eles agiam de forma que só o dinheiro era importante na vida das pessoas e ñ é assim pois quem fez o -Caminho de Santiago- sabe que o homem precisa de muito pouco para viver. O planeta é redondo e o mesmo sol que brilha aqui, brilha para todos. O que devemos pedir a Deus é muita paz e saúde para usufruirmos de tudo o que ele criou para nós. Vamos deixar de ganância, gente. A obra de Deus é magnifica e o resto é criaçao do homem e ñ traz felicidade para ninguém.Ele é o Deus do impossível e tudo que precisarmos e fizermos por merecer, Ele proverá.

    Deus abençoe a todos

  24. NÃO SOU DA RENASCER , NÃO TENHO AMIZDE COM NENHUM MEMBRO, NUNCA TIVE O PRIVILÉGIO DE PARTICIPAR DE SEUS CULTOS ,MAS AMO ESSE MINISTÉRIO COM PROFUNDO RESPEITO PORQUE:
    *** SÃO MEUS IRMÃOS AMADOS EM CRISTO NOSSO SALVADOR;
    ***VEJO A GLÓRIA E O PODER DE DEUS SOBRE ESSE MINISTÉRIO;
    ***POVO ABENÇOADO , QUE ORA , INTERCEDE E BUSCA A DEUS;
    ***QUE VIVE OS PRODÍGIOS E MARAVILHAS DE DEUS EM SUAS VIDAS ;
    ***POVO FORTE ,VALENTE ,VERDADEIROS GUERREIROS DO SENHOR ;
    ***MINISTÉRIO, QUE LEVA CURA, RESTAURAÇÃO, PAZ, AMOR ,ADORAÇÃO A MILHARES;…ETC…
    ***A MÃO DE DEUS É SOBRE ESSA FAMÍLIA
    ***QUANTO MAIORES SÃO AS SUAS LUTAS ; MAIORES SÃO AS SUAS VITÓRIAS,PORQUE O NOSSO DEUS E PELEJA POR ELES, E A VITÓRIA É CERTA!!!!!
    ***VERDADEIRAMENTE É UM MINISTÉRIO QUE INCOMODA O SATANÁS
    NÃO HÁ, E NUNCA HOUVE SER HUMANO PERFEITO,MAS HÁ OS IMPERFEITOS QUE DÃOVALOR AS COISAS DE DEUS PELA VISÃO ESPIRITUAL ALRGADA POR PARTE DE DEUS,PARA AQUELES QUE O BUSCAM,POR ISSO AMMMMOOO A RENASCER;E DEUS CONTINUARÁ FAZENDO GRANDES COISAS ATRAVES DESSE MINISTÉRIO QUE NÃO SE CURVA E NEM ESMORECE PERANTE A REBELIÃO SATÁNICA.

    PAZ A TODOS

  25. A graça e a paz de deus esteja convosco

    Não cabe a nós julgar ninguem. Não a nada que esteja oculto que nao venha a ser revelado e cada um de nós dará conta a deus de tudo que fizermos. Muitos diram que fizeram muitas coisas em nome de Deus e ele dirá: “certamente não vos conheço” porém é ele quem julga nao nós. Vamos orar para que tudo se resolva conforme a vontade de Deus.

  26. Amados irmão
    leiam Efésios 6. 10 até o 15
    vcs saberão contra quem devemos luta
    pratiquem o segundo madamento de Deus
    e deixem o juigamento para o verdadeiro
    juiz.
    Deus o pai todo poderoso
    oremos por todo o corpo de Cristo
    por que ele não é placa de igreja e sim
    somos todos em um só corpo em Cristo Jesus
    que Deus abençoes a todos
    ITEJ -ministrerio Casa da Benção TABOÃO DA SERRA -SP

  27. PASTOR HILTON PEREIRA DOS SANTOS

    Amados, a Paz do Senhor Jesus Cristo.
    Neste grave momento de tragédia da Igreja Renascer em Cristo exige de cada um de nós muita reflexão, porque as informações desencontradas irão ganhar espaços desnecessários na mídia, QUE TEM A OBRIGAÇÃO DE INFORMAR O QUE MAIS LHE CONVÉM PARA VENDER MAIS E GANHAR MAIS. O Povo de Deus deve se manter unido em torno de nosso alvo maior: – Ganhar Almas, pregar o Sanbto Evangelho de Nosso Único Eterno Salvador JESUS QUE SALVA, CURA, LIBERTA, BATIZA COM ESPÍRITO SANTO E BREVE JESUS VOLTARÁ. As demais coisas nos serão acrescentadas, ainda Deus é Guarda Fiel do seu Povo e tudo Deus proverá, se humildemente fizermos o que está escrito em 2 Crônicas 7:14, Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. É a hora de demonstrar a nossa união, alertando que o DIABO ANDA RUGINDO COMO LEÃO BUSCANDO AQUELES QUE ELE PODE TRAGAR, POIS SABE QUE OS SEUS DIAS DE CONDENAÇÃO ETERNA JÁ ESTÁ CHEGANDO, MAS ANTES PROCURAR MAIS E MAIS MATAR, ROUBAR E DESTRUIR. Para finalizar, unamo-nos em solidariedade DE AMOR E COMPAIXÃO às pessoas enlutadas que tiveram seus entes queridos mortos neste acidente. PASTOR HILTON PEREIRA DOS SANTOS, Igreja Evangélica Pentecostal deOlinda, Nilópolis, RJ, CEP 26510-056.

  28. PASTOR HILTON PEREIRA DOS SANTOS

    Aos irmãos da Igreja Renascer em Cristo e amigos, nós amamos vocês, CONVITE – Quando vierem ao Rio de Janeiro, por favor, visite nossa IGREJA EVANGÉLICA CRISTÃ PENTECOSTAL- MINISTÉRIO DE OLINDA –RJ – Matriz: Rua João Rodrigues da Cunha, 345 – Olinda – Nilópolis, RJ – CEP 26510-056, telefone (021)37625913/37600287/86774554. – CNPJ 30.372.031/0001-34 Fundada em 19 de Fevereiro de 1934. PASTOR HILTON PEREIRA DOS SANTOS

  29. Olá, bom dia a todos! Faço somente a vocês a mesmo desafio que JESUS fez aos acusadores de Maria Madalena: Quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra… Que Deu em Cristo, continue a abençoando todos nós.

  30. Olá, bom dia a todos! Faço somente a vocês o mesmo desafio que JESUS fez aos acusadores de Maria Madalena: Quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra… Que Deus em Cristo, continue a abençoando todos nós.

  31. só tenho a dizer que muitas são as aflições do justo,mas de todas o Senhor os livra…
    que nosso papai querido esteja fortalecendo cada de voceis amados irmãos e não desista de fazer o bem por que eis que o Senhor esta na porta,e quem abrir esta porta ceiara com ele..

    fiquem firmes na promessa de CRISTO…estamos todos unidos em oração
    e sentimos uma parte da vossa dor…

  32. Queridos,a Paz do Senhor,
    Gostaria de informar que essa suposta verdade(pois é uma mentira),não passa de mais uma manipulção a qul a senhorita Rede Globo está anunciando com a intenção de enganar as pessoas(aliás ela exper nisso),porém a verdade é que a Renscer cresce e por ser uma igreja simpatica e agradavel mesmo aos olhos das demais denominações está ocorrendo essa especulção.
    A Renscer em dias anteriores pouco havia os que a conheciam,mas hoje ela não só esta sendo conhecida como também tem conquistado seu espaço e crescido em numero de membros,só mas uma coisa,contrarindo a Globo,a Renascer não está sendo conhecida pelos scandlos não,ela está crescendo é pela Palavra.
    Não sou Renascer,

  33. É ISSO AI SOU RENASCER EM CRISTO ATÉ MORRER
    NINGUEM VAI IMPEDIR QUE A NOSSA RENASCER CONTINUE FAZENDO MARAVILHAS DO SENHOR NA TERRA
    DEUS É FIEL

  34. É isso aí amiga, até morrer.Como, eu ñ sei. Com o acontecido vçs deveriam jogar os joelhos no chão e pedir a Deus a sabedoria p/saber onde vçs erraram, pois ninguém tem o poder de atingir a casa de Deus a ñ ser ele mesmo.

    Deus a abençõe

  35. SO TENHO UMA CERTEZA ESTE ANO O INIMIGO VAI CAIR POR TERRA ANO DE DAVI, POR ISSO ELE ESTA FURIOSO. SOU RENASCER ATE MORRER , SO QUEM É RENASCER QUE ENTENDE ESTE LEVANTAR. AMEN MARCIA RENASCER TABOÃO DA SERRA.

  36. Olha eu li quase todos os comentarios,entao:
    Todos nós sabemos que a rede globo eh uma emissora que manipula muitas coisas,exemplos,eleiçoes,trazem prostituiçao pelas novelas,e depois querem passar por bonzinhos fazendo programas infantis,aproveitao todas as oportunidade para denegruir os evangelicos,entao a essa emissora eu nao dou nenhum credito.
    Agora em relaçao a situaçao do Ap. Estevam e da Bp.,vou fazer uma referencia em relaçao ao comentario esdruxulo da nossa querida “LIMA” QUE DISSE QUE SÓ DEUS TEM O PODER DE DERRUBAR SUA PROPRIA CASA.Minha amada vc entao pode explicar pq Ziclaque foi sauqeada?1Sm 30.Deus que permitiu?Pq Jerusalem foi destruida?Pq Jó ficou doente,sem familia e pobre?
    Agora eu vo te ensinar uma coisa,VONTADE PERMISSIVA DE DEUS,se Deus nao estivesse na vida deles,e se Deus realmente quizesse o fim disso tudo,ele nao teria derrubado a sede,mas o Ap. e a Bp.,correto?Outra,Se Deus nao esta nessa obra pq ela continua crescendo,e eu sou testemunha pq tenho visto a cada dia o crescimento na minha igreja,cultos lotados,jovens se convertendo,gente sendo curada.Eu posso falar pq estou dentro da igreja Renascer,eu sei oq eh verdade ou nao,e a maioria das pessoas que opinaram se baseiam por aquilo que viram na tv

  37. eu o amo muito, bispa sonia e o apostolo estevan pr. sivaldo Deus vai lhe; dar vitoria tenha paciencia; se fosse do mundo podia entrar com milhoes. é porque são vcs servos de Deus! mais eles vão pagar; amém, agora meus amigos pastores quando vcs saires dessa. renumera ater os candidatos a pastores porque tem tantos pastores fieis a vcs que passao ate privação até meu irmão está com vcs eu o chamei prometir lhe; assalariar e dar a ele uma casa para morar, e uma igreja, ele mim disse que ia orar. e a resposta foi não? meu irmão. tenho que ser fiel ão meu pastores. amém reconheção isso ficam na paz;

  38. A única coisa que a igreja renascer tem de ruim é o fato dela não ter nada com DEUS e JESUS CRISTO.

  39. Bispa: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkk
    O Nome dela deveria ser Árvore de Natal.
    E o do “bispo” esconderijo de verdinhas.
    Assisti um filme de farwest que o cara guardava a arma dentro de uma bíblia, ele andava com uma batina de padre e com aquela bíblia por todos os lados e tinha até fama. o bispo usa a bíblia para levar dólares do Brasil para os EUA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    No filme, a arma na bíblia o salvou. Isso que foi salvação. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    A Salvação verdadeira vem de JESUS.

  40. QUEM NUNCA PECOU QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!

    QUEM NUNCA TRAIU A ESPOSA?
    QUEM NUNCA MENTIU?
    QUEM NUNCA ROUBOU,NEM QUE SEJA UMA GOIABA NO QUINTAL DOS OUTROS?
    QUEM NUNCA SENTIU INVEJA?
    QUEM NUNCA SENTIU RAIVA?
    QUEM NUNCA ESCONDEU ALGO DE ALGUEM?
    QUEM NUNCA APELIDOU ALGUEM?

    ANTES DE JULGAR AS PESSOA NÓS DEVEMOS NOS OLHAR NO ESPELHO PRIMEIRO!

    SÓ DEUS PODE JULGAR!
    DEUS É O JUSTO JUIZ!

  41. Olha achei o comentário, que usaram o nome da Bispa um desrespeito só.
    errar todos nós erramos, mas quem nos perdoa e julga é Deus, ninguém tem o direito de falar nada sem saber..eu vivi muitos milagres nessa igreja e sei que é um ministério sério.
    Que Deus perdoe vcs pela falta de conhecimento!!!
    Deus abençõe a todos.

  42. MINHA ÚNICA PALAVRA EM LETRAS MAIÚSCULAS A VC IRMÃO QUE FREQUENTOU OU AINDA ESTÁ NO QUADRO DE MEMBROS DA I.R.E.C.
    É PARA QUE VC OLHE PRA CRISTO O ÚNICO CONSUMADOR DE TUA FÉ.PROCURA UM LUGAR PRA SE CONGREGAR,OVELHA LONGE DO APRISCO É PETISCO DE LOBO.E O PAPAIZINHO AMADO NÃO MERECE TEU DESPREZO E A TUA DISTÂNCIA E INDIFERENÇA POR DOS HOMENS QUE PISARAM NA BOLA E TE MACHURAM. OLEM PRA DEUS ,OLHEM PRA DEUS.FIQUEM NA PAZ QUE VOS DÊ UM BOM NATAL E UM 2010 NA PRESENÇA E JUNTINHO DO PEITO DO TEU PAPAI, ELE QUER TE ABRAÇAR,QUER CURAR AS FERIDAS ELE TE AMA. AMÉM

  43. Todo mundo tem falhas…sei da Igreja da Graça que tem bens fora do Brasil e arrecada muito…mas tbém tem muitas despesas com TV…rádio…funcionários…luz…água…etc. Mas os rendimentos lá fora são investimentos com retorno futuro.
    Todos tem esse direito.

  44. igreja renascer,igreja nao salva,fui desta igreja ,fui abencoado,mas fui abencoado por Deus nao pela igreja,mas onde ha´fumaca ha fogo,e é oque aconteceu a renascer.Se voce acha que os lideres da renascer nao fizeram nada,entao pergunte aos ex pastores de la´que foram lesados,os ex membros e etc.dos saloes que nao foram pagos,dos mais de cem processos na justica que eles tem.Lembrem se da participacao do casal Sonia e Stevam no programa do Gugu,das desculpas esfarrapadas dadas ao vivo,dos membros lesados,de uma senhora dona de um salao alugado pela renascer que nao era pago e de seu marido falecido,e o casal com respostas sarcasticas,no minimo eles deveriam dizer que iriam sanar a di´vida.Deus perdoa mas ele e´justica.

  45. olha quem sou eu para faalar de alguem
    mas sabe eles erraram sim e não tem como apagar sou da Quadrangular e gosto dms da Renascer tenho varios amigos sempre qe da eu vou no na noite do Poder aqi na Renascer Campinas 😀 , mas eu não me lembro em momento algum o Apostolo ou a Bispa pedindo perdão pq afinal eles causaram um tremendo de um escandalo e na palavra de Deus fala sobre isso mas errar todo mundo erra agora tbm ninguem não é nenhum santo ……
    fiquem na paz ! 😀

Deixe um comentário

