Igreja Renascer em Cristo pode ter que devolver R$ 1,9 mi


O Ministério da Educação foi recomendado pela Controladoria Geral da União (CGU) a exigir de volta o valor de R$ 1,9 milhões entregues à Fundação Renascer, no período de 2004 e 2005, para que realizassem programas de alfabetização de jovens e adultos e de capacitação de voluntários para o ensino, conforme o jornal Folha de S.Paulo.

Os relatório que comprovariam a aplicação dos recursos não foi entregue pela entidade aos ficais da CGU, que em três momentos tentaram obtê-los.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a fundação é personalidade jurídica da Igreja Renascer, fundada por Sonia e Estevam Hernandes. O casal está preso nos EUA por contrabando de dinheiro.

Uma matéria do jornal The New York Times sobre a prisão do casal Estevam e Sônia Hernandes – líderes religiosos da Igreja Renascer acusados de transporte ilegal de dinheiro para os Estados Unidos – fala de uma “nova Inquisição”.

A expressão, utilizada por uma das filhas do casal, ecoa a opinião de evangélicos que se sentem ofendidos pela maneira como o caso vem sendo conduzido pelas autoridades e noticiado nos meios de comunicação brasileiros.

“A cobertura (da prisão) dos Hernandes e as acusações contra eles tem sido uniformemente negativa na mídia noticiosa brasileira, com muitos jornais e revistas reduzindo sua denominação a uma ‘seita”, atesta o correspondente do jornal, Larry Rother, evitando, no entanto, endossar ou contestar a opinião da filha.

“Um jornal até coloca o termo ‘bispo’ entre aspas para se referir ao casal e aos líderes da sua Igreja.”

A matéria nota que as correntes pentecostais vêm ganhando não só cada vez mais adeptos, mas “riqueza e poder” no Brasil.

“Mais de 10% dos membros do Congresso do Brasil pertencem à bancada evangélica, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolheu seu vice de um partido dominado pelos grupos pentecostais”, afirma o texto.

Anúncios

Publicado em segunda-feira, 17 setembro, 07, em Noticias nacionais. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: