Líderes religiosos se reúnem para discutir aumento das temperaturas


Alguns líderes do cristianismo, islamismo, hinduísmo e outras religiões se reuniram em um barco e foram até a Groelândia para conferir os efeitos do aquecimento global no Ártico. O grupo ecumênico estava acompanhado por cientistas e lá puderam constatar um intenso derretimento do gelo.Durante o encontro, cada líder opinou sobre o assunto. De acordo com a teóloga cristã Margareth Barker, se a população mundial adotasse um modo de vida diferente do atual, talvez as conseqüências do aquecimento fossem menos desastrosas. Durante seu discurso, a evangélica lembrou o sacrifício de Jesus na cruz.Para Musharef Hussain, imã da mesquita de Nottingham, no Reino Unido, o critério para o sucesso é a superação da ambição e do egoísmo humano.

O encontro foi bem propício, já que, neste momento, Rússia, Estados Unidos, Canadá, Dinamarca e Noruega brigam por sua parte no território polar do Ártico. Com o derretimento do gelo, torna-se mais fácil explorar as vastas reservas de petróleo.

Fonte: Elnet

Anúncios

Publicado em quinta-feira, 20 setembro, 07, em Noticias Internacionais. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: