FIFA proíbe mensagens cristãs em camisetas de jogadores de futebol


A Federação Internacional de Futebol (FIFA) e a Federação de Futebol Alemã proibiram qualquer tipo de mensagem religiosa nas camisas que os jogadores vestem debaixo das camisetas de seus clubes durante as partidas de futebol da Bundesliga. A medida foi tomada em respeito a outras religiões, pois, de acordo com o chefe da FIFA, Andreas Herren, o que para uns é importante, para outros pode significar uma provocação.

Um dos jogadores evangélicos que mais se destaca por comemorar gols mostrando mensagens cristãs em suas camisas é o atacante brasileiro Kaká.

Em entrevista à Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC), o presidente do Atletas de Cristo brasileiro, Jorge Amorim Campos (Jorginho), disse que a FIFA pode tirar o nome de Jesus das camisetas, mas não do coração dos jogadores. Apesar disso, ele afirmou que a FIFA é a maior autoridade nessa modalidade esportiva e, por isso, precisa ser respeitada.

A despeito de ter banido as mensagens religiosas em camisetas, a FIFA instalou uma sala de orações em sua nova sede em Zurique. De acordo com a entidade, essa iniciativa pretende demonstrar respeito a todos os tipos de religião. Além disso, o seu código de ética e conduta destaca, no artigo 6, que jogadores são proibidos de adotar comportamento discriminatório em questões éticas, raciais, culturais e, inclusive, religiosas.

Fonte: Elnet

Anúncios

Publicado em terça-feira, 2 outubro, 07, em Noticias Internacionais. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: