Terrorista de atentado ao WTC diz que se converteu


O terrorista Ramzi Yousef, mentor do primeiro ataque ao World Trade Center, em 1993, declarou ter se convertido do islamismo ao cristianismo. A afirmação foi feita ao jornalista Scott Pelley, do programa americano 60 Minutes, exibido pela rede de TV CBS. 

A afirmação do terrorista foi feita numa entrevista dentro do presídio de segurança máxima, onde o Yousef está preso. O programa será exibido no próximo domingo, nos EUA.

No presídio, que fica em Florence, no Colorado, estão terroristas como Eric Rudolph, autor da explosão nas Olimpíadas de Atlanta de 1996 , e Zacarias Moussaoui, que participou dos planos dos ataques de 11/9.

O programa conseguiu autorização para fazer imagens dos presidiários, que só podem fazer uma ligação telefônica por mês e receber correspondências apenas de pessoas autorizadas pela segurança.

O ex-diretor do presídio, Robert Hood, disse que Yousef era diferente dos outros presidiários. Ele nunca deixava a sua cela, pois não queria passar pela revista antes do banho de sol.

“Ele tem a aparência de Charles Manson”, afirmou Hood sobre o terrorista. ” Mas ele é carismático. Mesmo sabendo que ele está vestindo um uniforme de presidiário, você sabe que está olhando para uma pessoa poderosa”.

Segundo Hood, Yousef começou a deixar a cela e passar pelas revistas, além de agora declarar ser cristão.

“Ele está jogando com alguém. Está querendo enganar alguma pessoa para causar alguma reação”, disse Hood, acrescentando que como islâmico o terrorista orava uma vez a cada hora do dia.  

Fonte: Gospel +

Anúncios

Publicado em sábado, 13 outubro, 07, em Noticias Internacionais. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: