Promotoria pedirá prisão perpétua para assassinos de três cristãos na Turquia


Seis meses depois da matança brutal de três cristãos evangélicos na Turquia o caso será aberto pelo Tribunal Penal de Malatya, no sudeste do país.

De acordo com relatórios de imprensa turcos, a acusação exigirá prisões perpétuas múltiplas para os cinco acusados do assassinato do alemão Tilmann Geske e dos cristãos turcos Necati Aydin e Ugur Yuksel.

Eles foram torturados e tiveram as gargantas cortadas na Editora de Zirve em Malatya, no 18 de abril. A Zirve publica Bíblias e outros tipos de literatura cristã.

Cinco jovens muçulmanos – Emre Gunaydin, Abuzer Yildirim, Hamit Ceker, Cuma Ozdemir e Salih Guler – estão presos e indiciados. Eles assumiram a autoria dos crimes. De acordo com a acusação, eles reagiram por ódio dos missionários cristãos.

Eles também são acusados de fundar um grupo armado e de organizarem a matança. São acusados ainda outras sete pessoas por ajuda e auxílio ao grupo.
Susanne Geske, a viúva de Tilmann Geske, perdoou os assassinos publicamente. Ela continua vivendo em Malatya com os três filhos. Eles são membros de uma igreja protestante na cidade.

De acordo com o serviço de informação turco “Bianet” há críticas de que as forças de segurança não fizeram que o bastante para previnir os assassinatos. O governador de Malatya, Halil Ibrahim Dasoz, é citado por ter dito: “Ninguém pediu proteção.”

Ore pela família de Necati Aydin que está sofrendo ameaças. Interceda especialmente pelas crianças.

O fundador da editora, Martin de Lange, havia feito uma declaração em 2005 denunciando que a empresa era alvo sofria ameaças de grupos nacionalistas turcos.

De acordo com “Bianet” 15 das 22 famílias cristãs em Malatya partiram e não voltarão mais à cidade, por meio de represálias. Existem aproximadamente 120 mil cristãos na Turquia, entre eles, aproximadamente 4 mil evangélicos.

Fonte: Portas Abertas    

Anúncios

Publicado em segunda-feira, 22 outubro, 07, em Noticias Internacionais. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: