Filme cristão foi censurado nos EUA


Desafiando Gigantes, produção evangélica, foi censurado por ser evangelístico
desafiando-gigantes.jpg

A Associação de Cinema dos EUA, responsável por fazer a classificação etária de cada produção exibida no país, resolveu dar a um longa-metragem produzido por membros de uma igreja batista americana o selo PG, que significa que menores só podem assistir acompanhados dos pais. A explicação: “Desafiando os gigantes” (“Facing the Giants”) é evangelístico demais.

Rodado e estrelado por membros da Sherwood Baptist Church em Albany, conta a história de um treinador de futebol americano decadente em busca da vitória nos campos e na vida. Bem água-com-açúcar. Mas levou o carimbo PG, o que assombrou os produtores. “A Associação justificou que o filme tinha mensagens fortes de uma religião e isso poderia ofender os praticantes de outras crenças”, desabafa Kris Fuhr, vice-presidente de Marketing da Provident Films, braço da Sony Pictures.

Apesar da classificação, que limita o número de pessoas que poderão assistir ao filme, “Desafiando os gigantes” estreiou em 380 cinemas dos EUA. No Brasil, o filme foi lançado diretamente em DVD. “O curioso é que fé foi acrescentada à lista de pecados sobre os quais a Associação quer alertar os pais”, ironiza Fuhr.

Fonte: Gospel +

Anúncios

Publicado em sexta-feira, 2 novembro, 07, em Fimes, Noticias Internacionais. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Graça e Paz!
    Eu trabalho nos correios do Brasil, e aqui em uma seção somos em alguns Evangélicos.
    E com eles nós trocamos informações de: estudo filme, musica, etc. e com esta conversa achamos o filme “Desafiando Gigantes”, fui ai que adquiri o filme, e desde então assinti várias vezes e não contive as lágrimas.
    E divulguei o mesmo para outros irmãos e igrejas em comunhão e todos que assitiram também não conseguiram conter as suas lágrimas de tão emocionante que é o filme.
    Já vi o novo para estréia se for tão bom como este, olha vai haver algo diferente em algumas igrejas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: