Choque e indignação entre judeus


Na última quarta-feira, 12/12, durante a celebração do Chanuca (a festa das luzes), uma jovem mulher causou choque e indignação ao entrar em um setor reservado para os homens, próximo ao Muro das Lamentações, tirar as roupas e depois se deitar no chão do local completamente nua.

“Foi um episódio perturbador, nos deixou aterrorizados. Foi uma profanação de um local sagrado, nossos sentimentos religiosos foram atingidos”, comentou o rabino responsável pelo Muro das Lamentações, Shmuel Rabinovic.

Segundo algumas testemunhas, naquele momento os religiosos estavam, empenhados na leitura de uma pregação que é recitada em um estado de total imobilidade. Mesmo assim expressaram reprovação e desgosto com fortes gritos. Um colaborador do rabino Rabinovic cobriu a mulher com uma capa preta e escoltou-a para fora do local.

Ao conversar com a mulher, os responsáveis pelo Muro das Lamentações tiveram a sensação de estarem lidando com uma pessoa desequilibrada, visto que a mulher disse ter realizado tal episódio “por vontade divina”.

O Muro das Lamentações é o local mais sagrado do judaísmo visto que fazia parte do perímetro do Templo de Jerusalém destruído pelas legiões romanas em 70 d.C.. A identidade da mulher ainda não foi revelada. Uma das hipóteses é que ela tenha sido vítima da “Síndrome de Jerusalém”, ou seja, de um distúrbio mental que atinge os turistas, os quais, encontrando-se em contato com locais santos, podem ter visões que os levam a comportamentos excêntricos.

Fonte: Gospel +

Anúncios

Publicado em sábado, 15 dezembro, 07, em Noticias Internacionais. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: