Cristãos ganham respeito dos criminosos nas favelas do Rio


Os cristãos evangélicos vêm ganhando o respeito dos membros do crime organizado nas favelas do Rio de Janeiro e estão entre os poucos que conseguem enfrentá-los. É o que afirma uma reportagem publicada ontem, pelo diário americano “The Christian Science Monitor”.

O jornal relata o trabalho de um grupo de evangélicos da favela da Mangueira que tenta convencer traficantes de drogas a deixarem as armas e se converterem. Segundo o veículo, os evangélicos pentecostais conseguem se aproximar dos traficantes de drogas porque, normalmente, pertencem à comunidade ou, no passado, tiveram relação com o tráfico.

A matéria diz ainda que o propósito do grupo não é combater o crime, mas converter o máximo de pessoas possível. De acordo com o jornal, eles são respeitados nas favelas do Rio, porque a maioria dos traficantes não contesta o trabalho missionário realizado pelos pentecostais.

O diário acrescenta que, segundo os pesquisadores, os criminosos poupam os evangélicos porque, embora não sigam a doutrina religiosa, a maioria ainda acredita em Deus.

Em entrevista ao veículo americano, uma antropóloga do Rio de Janeiro diz que o catolicismo é visto uma religião que faz pouco para combater o crime, enquanto os evangélicos são vistos pela comunidade como uma entidade separada e incorruptível, que luta pelo bem da população.

O “Christian Science Monitor” comenta ainda que o Brasil tem mais evangélicos pentecostais do que qualquer outro país da América Latina, com mais de 10% da população se identificando como pentecostais no Censo Populacional de 2000, quase o dobro do que uma década antes.

O jornal finaliza dizendo que os pentecostais conseguem entrar em áreas onde até mesmo os pesquisadores do Censo não têm acesso.

Fonte: Gospel +

Anúncios

Publicado em quarta-feira, 19 dezembro, 07, em Missões, Noticias Internacionais, Noticias nacionais. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: