Guatemala e Brasil são os países com maior fervor religioso


Guatemala, Brasil e Indonésia são os países com maior porcentagem de população que se considera profundamente religiosa, segundo uma pesquisa realizada em 21 países e difundida pela “Religion Monitor”, da Fundação Bertelsmann. Ao contrário, na Rússia, Tailândia e França se encontram as pessoas que menos consideram a religião como um pilar de suas vidas.

“As pessoas profundamente religiosas são aquelas para quem as idéias religiosas têm um papel decisivo em sua personalidade”, explica o estudo. “Para elas, as experiências e comportamentos estão realmente iluminados pela religião”.

A pesquisa realizada com 21 mil pessoas de 21 países classificou os crentes (pessoas que têm fé) segundo o grau de religiosidade.

Sem levar em conta a graduação de seu fervor, Nigéria, Brasil, Índia e Marrocos foram os países onde há mais pessoas com fé (mais de 96% da população).

Na Europa, a maior taxa se dá entre os suíços, italianos e poloneses, enquanto que a menor é de britânicos e franceses. No geral, os americanos são muito mais religiosos: 89% dizem ter fé, e 62% se consideram profundamente religiosos.

Os autores do informe expressaram seu desejo de “incentivar o diálogo entre religiões com novos dados científicos”.

Fonte: Gospel +

Anúncios

Publicado em quinta-feira, 20 dezembro, 07, em Missões, Noticias Internacionais. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: