Autor de blog preso por criticar religião na Arábia Saudita


As autoridades da Arábia Saudita detiveram, sem acusações, o autor de um blog, que criticou os extremismos religiosos no País, segundo informaram grupos de liberdade de expressão e organizações de direitos humanos.
A página de Fouad Ahmed al-Farhan promove reformas políticas e tem como lema «Em busca de liberdade, dignidade, justiça, igualdade e todos os valores islâmicos perdidos».

Atualmente, e após a prisão do autor, o blog apresenta um «banner», em inglês, com a mensagem «Libertem Fouad», além de uma carta que enviou aos amigos pouco antes de ser detido, onde afirma saber que estaria a ser investigado pelo governo.

Apesar do pior caso que Fouad afirma conhecer ser o de uma pessoa presa por três dias, ele próprio encontra-se detido há 21 e ainda não conhece as acusações que lhe são imputadas. A Arábia Saudita censura, de forma muito pesada, os conteúdos online, crítica política e pornografia, bloqueando este tipo de sites com frequência.
O país já registou incidentes anteriores com autores de blogs, que sofreram retaliações, como foi o caso de outro crítico do extremismo religioso, Rabah al-Quwai, que, em 2006, foi preso durante 13 dias e teve de confessar ter denegrido as crenças islâmicas para conseguir a sua libertação.

Fonte: Gospel +

Anúncios

Publicado em sábado, 5 janeiro, 08, em Noticias Internacionais. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: