Quatro por Um lança CD e apresenta nova formação


Agenda cheia o ano inteiro, apresentações no Brasil e no exterior, trabalho social com jovens. Ufa! Fôlego é o que não falta para a banda carioca Quatro por Um. Nesse ritmo acelerado, os meninos lançam o CD Enquanto Houver Fôlego, o terceiro pela MK Music. Esse novo trabalho chega em clima de comemoração por dois bons motivos. O primeiro, é que a banda está com um novo componente: o tecladista Bruno Santos que, além de tocar, também está estreando como compositor com as canções “Minha Razão” e “Enquanto Houver Fôlego” – esta última feita em parceria com Valmir Bessa (baterista). “Estou muito feliz com essa porta aberta por Deus. Já nesse primeiro disco eu tive o privilégio de ver a canção que eu e o Valmir compomos no saguão de um aeroporto, enquanto voltávamos de uma programação fora do Rio, virar título do CD. Tenho certeza de que muitas vidas serão alcançadas através das canções desse álbum”, comemora Bruno. Outro motivo é o segundo Disco de Ouro (certificado pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos – ABPD) recebido no mês passado com o álbum Um Chamado.

Enquanto Houver Fôlego chega com muitas novidades. Segundo Duda Andrade (guitarrista), o CD está mais pesado e com arranjos bem diferentes. “Nós estamos com um trabalho bem moderno, mais forte, que com certeza vai impactar a juventude de Deus. Nossa maior novidade são os arranjos, que estão bem mais ousados, porém sempre mantendo o estilo do Quatro por Um”, compartilha Duda. A produção do CD ficou por conta dos integrantes da banda – Valmir Bessa, Marcus Salles, Duda Andrade e Bruno Santos. “Nós sempre produzimos os nossos álbuns, desde o primeiro, até porque cada um de nós tem uma formação musical diferente. Esse mix contribuiu muito para uma sonoridade bem mais complexa,” complementa Marcus Salles (vocalista e baixista). Segundo Valmir Bessa, para conseguir uma sonoridade marcante, eles contaram com a ajuda do técnico de áudio e amigo Edinho Cruz. “Chamamos o Edinho – que é um grande parceiro nosso e que também mixou o último trabalho da banda – para termos um resultado final bem legal. As pessoas vão poder perceber, ao ouvirem o CD, que demos um destaque maior ao uso de ambiência na bateria, na guitarra e no violão, sem usarmos muitos efeitos”, comenta.

Mas as boas notícias não param por aí. O CD Enquanto Houver Fôlego traz 12 músicas, sendo 11 faixas inéditas e uma regravação. As composições são assinadas pelos integrantes da banda, que também conta com uma parceria inédita de Duda Andrade com alguns jovens da Igreja Nova Vida da Barra da Tijuca (zona oeste do Rio de Janeiro), da qual ele é membro. “Surgiu a oportunidade de compor duas canções com os jovens da minha igreja. As músicas falam de comunhão com Deus, e tenho certeza de que o povo será despertado para essa realidade”, declara Duda. Sobre a regravação da canção “Espírito, Enche a Minha Vida”, gravada pelo Ministério Koinonya de Louvor, Valmir Bessa explica que a música recebeu uma nova roupagem, com arranjos mais modernos. “Nós sempre ministramos em igrejas. Inclusive, o Quatro por Um tem sua raiz fincada no louvor e na adoração. Como essa música é sempre muito tocada em todas as igrejas, congressos e eventos evangelísticos que nós participamos, resolvemos resgatá-la nesse trabalho”.

Sobre a escolha do título do CD, Marcus Salles revela que foi feita com muita oração e busca do Espírito Santo. “O título surgiu depois que nós ouvimos a canção do Valmir e do Bruno e vimos que ela retratava o que a banda queria passar para o público: que é preciso louvar em todo o tempo e perseverar na presença do Senhor, enquanto houver fôlego”, decreta. Outro projeto da banda que tem tido muita repercussão é o trabalho evangelístico feito com jovens em escolas e universidades. “Essa iniciativa voltada para a juventude, conscientizando-a contra as drogas e levando a Palavra de Deus através da música, também contribuiu muito para que nós definíssemos as canções que entrariam no disco e até mesmo a sonoridade. Afinal, nós fazemos músicas e cantamos para essa juventude que curte um som mais forte e moderno. Temos certeza de que o povo será impactado com o CD Enquanto Houver Fôlego”, finaliza o guitarrista.

Fonte: Gospel +

Anúncios

Publicado em quarta-feira, 9 janeiro, 08, em Grupos de Louvor, Lançamentos, Noticias nacionais. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Oi gente!gostei pofunadamente o vosso fórum!
    vao tambémno meu forum em http://www.jokrupa.pokersemdeposito.com/
    , sobre site de poker gratis!
    Fiquem bem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: