Acordo suspende processo contra fundadores da Renascer por sonegação


0703771.jpg  

 A Justiça paulista suspendeu o processo que acusa os fundadores da Igreja Renascer, Estevam e Sonia Hernandes, de sonegação fiscal. O processo foi “trancado” graças a um acordo de representantes dos réus com a secretaria com a secretaria estadual da Fazenda. O acordo foi selado na última sexta-feira, mas a informação só foi confirmada nesta segunda. De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, o processo corre em segredo de Justiça e não o valor envolvido não pode ser revelado. A suspensão do processo, no entanto, pode ser revista caso os réus não cumpram os termos do acordo.

O processo suspenso corre na A 30ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo. Os dois ainda respondem outros dois processos na capital, por lavagem de dinheiro e por criar ramificações dentro da igreja para burlar o pagamento de impostos.

Estevam e Sônia cumprem pena nos Estados Unidos por tentar entrar no país sem declarar um montante de US$ 56 mil à alfândega americana. Eles foram presos em flagrante no dia 9 de janeiro de 2007, quando chegavam a Miami. Em agosto, foram condenados a cinco meses de prisão em regime fechado, cinco meses em regime de prisão domiciliar e mais dois anos de liberdade condicional. No Brasil, eles têm a prisão decretada. A Justiça brasileira já pediu a extradição dos dois, mas essa hipótese só deve ser avaliada depois que eles cumprirem a pena nos Estados Unidos.

Fonte: Gospel +

Anúncios

Publicado em terça-feira, 22 janeiro, 08, em Noticias Internacionais, Noticias nacionais, Renascer. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: