Museu da bíblia convida crianças para celebrar da Páscoa


Para celebrar uma das datas mais significativas do calendário cristão, o Museu da Bíblia, espaço criado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), estará com uma programação especial e gratuita no dia 19 de março. A Páscoa será tema de apresentações teatrais e atividades recreativas para os visitantes mirins, em especial, alunos da quarta série do Ensino Fundamental. São esperadas cerca de 300 crianças, que participarão das atividades entre as 10 e 12 horas.

O evento será aberto a todos os menores que quiserem participar e grupos maiores devem entrar em contato e agendar essa visita.
Ao longo do ano, a SBB recebe estudantes de escolas locais, que conhecem, de forma lúdica, o que é a Bíblia e seu valor para a humanidade. Nesse ano, a sociedade comemora 60 anos de existência e propôs que 2008 fosse celebrado como o Ano da Bíblia. Assim, vários eventos acontecerão ao longo desse ano.

O MUSEU

Por volta do início dos anos 80, a SBB deu os primeiros passos no sentido de ter um museu dedicado ao Livro Sagrado. Hoje, possui um espaço em Barueri, São Paulo, com dez áreas diferenciadas, por meio das quais é possível fazer um verdadeiro mergulho na história das Sagradas Escrituras.

O Museu da Bíblia é o primeiro do país e um dos maiores do mundo em sua especialidade, devido à variedade de espaços e de documentos expostos. Os visitantes encontram bíblias e partes do texto bíblico em mais de 1.500 idiomas, destacando-se a Bíblia Vulgata, de 1583; a primeira Bíblia em língua portuguesa em volume único, datada de 1819; várias miniaturas, incluindo o menor livro do mundo. Há também uma réplica da prensa de Gutenberg, que imprimiu a primeira Bíblia da história, por volta de 1450, além de um banco de imagens, diversas porções bíblicas e testamentos datados do século 19 e início do século 20.

Entre as atrações estão: uma Bíblia manuscrita, na qual cada visitante pode copiar um versículo da Bíblia até completá-la; um painel com jogo de conhecimento bíblico; a sala de escuta com atividades de áudio e vídeo; a Bíblia para surdos; jogos de perguntas e respostas sobre a Bíblia (quiz), instalados em computadores; estações de escuta para seleções bíblicas em áudio e o Novo Testamento dramatizado; e um painel de perfumes bíblicos, tais como nardo, aloé, mirra, cálamo, canela e rosa de sarom.

O museu conta com monitores treinados para receber os mais diferentes públicos – crianças, adultos, terceira idade, deficientes visuais e escolas, entre outros. As visitas monitoradas, entretanto, devem ser agendadas previamente.

Funcionamento: Terça-feira a domingo, das 9h às 17h (inclusive feriados)
Entrada gratuita
Endereço: Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto, Barueri.
Telefone: (11) 4168-6225
E-mail: museu@sbb.org.br
Visite o site: www.sbb.org.br/mubi/src

Fonte: Gospel +

Anúncios

Publicado em quinta-feira, 13 março, 08, em Missões, Noticias nacionais. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Boa tarde!
    Gostaria de uma informação:
    Vcs sabem onde posso encontrar para comprar a biblia para surdos?

    Atenciosamente,
    cida

  2. Hi! I found your blog on Bing.It’s really well written and it helped me a lot.

    Continue the good work!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: