Fernanda Brum lança seu novo trabalho, Cura-me


  capa.jpg

A igreja evangélica é muito conhecida hoje por correntes que dominam a mídia e pregam o chamado evangelho da prosperidade: sem problemas financeiros, afetivos, de saúde etc. Na contramão dessa corrente, a cantora e pastora Fernanda Brum acaba de lançar o CD Cura-me que, pelo título, já diz tudo. Fernanda explica: “Tenho dificuldade de compreender esse evangelho pregado que afirma que nós não vamos passar nada, que nós somos super-homens. Esse não é o Evangelho que eu conheço. Eu conheço a igreja perseguida, conheço os cristãos que estão martirizados e pessoas que sofrem, sim, mas que amam a Jesus Cristo, pessoas que vivem tragédias, mas que se recuperam e seguem em frente porque estão fortes em Jesus. Então esse CD tem o intuito de ser um bálsamo para os corações que precisam ir para pregar o Evangelho, mas precisam ser curados primeiro”.

Quando Cura-me chegou às lojas, já era muito aguardado pelo público. Afinal, Fernanda não é só uma cantora de sucesso – já recebeu dezenas de CDs e DVDs de Ouro e de Platina certificados pela ABPD – mas, principalmente, um referencial no segmento evangélico e até fora dele. Atender a essa expectativa exige cuidado a cada decisão tomada, como a escolha da música de trabalho. Cura-me tem 14 faixas que, segundo a presidente da gravadora MK Music, Yvelise de Oliveira, “têm, todas elas, potencial para ganhar popularidade e cair no gosto do público”. Como uma só deveria ser escolhida, optaram por “Coração que Sangra”, uma letra forte que fala de dor, de desafios vivenciados pelo servo de Deus, e que mostra bem a que veio o CD.

Cura-me, oitavo CD da cantora, também reflete muito o momento que Fernanda vive musicalmente. Desta vez, Fernanda não só compôs letras, mas voltou a tocar violão e também desenhou melodias. A produção é assinada por Emerson Pinheiro, seu marido, e parceiro desde o primeiro trabalho. “Eu vivi um momento em que o Emerson estava compondo para o disco solo dele, e eu não tive coragem de lhe pedir músicas. Então voltei a tocar violão, entrei dentro do meu quarto e fluiu. Eu pretendo continuar assim, voltar a tocar mais, a estudar mais”, promete Fernanda.

Essa característica da valorização do violão nas músicas é evidente. Em “Aborto, Não” – um flamenco empolgante -, ele impera. Falar nessa faixa sem explicar um pouquinho não dá. A canção nasceu durante uma viagem à Bahia em que Fernanda presenciou um protesto de mulheres que pleiteavam o direito ao aborto. “Eu vi aquela cena e pensei: tanta gente querendo abortar e eu não tive o direito de ter os dois filhos que perdi? Essa constatação aconteceu depois que eu passei pelo primeiro aborto e tive que ir para uma sala de cirurgia. Naquele dia, entendi que o aborto, a curetagem, era uma violência tão grande que questionei: ‘Como uma pessoa é capaz de entrar num centro cirúrgico com uma criança viva no ventre e fazer aquele procedimento?’ Essa canção é um protesto!”, decreta Fernanda, levantando a bandeira contra a legalização do aborto no país.

Fernanda tem um filho, Isaac, de 5 anos, cujo nascimento é considerado um milagre devido aos outros abortos espontâneos sofridos por Fernanda. Milagre que é cantado na faixa “Não é Tarde”, um dueto com Ana Paula Valadão, do Ministério Diante do Trono, que só pôde vivenciar a maternidade depois de alguns anos de espera. Enfim, Cura-me é um disco que fala de bênçãos, de lutas e de vitória, de perseverança, de aflições mas também de bálsamo. “É um disco de cura emocional que tem me feito muito bem”, conclui.

Fonte: MK Music

Publicado em sexta-feira, 28 março, 08, em Fernada Brum, Lançamentos, Noticias nacionais. Adicione o link aos favoritos. 14 Comentários.

  1. oi oi oi
    bjssssssssssssssssss

  2. oi Fernanda Brum como você esta continue sempre assim que Deus vai te abençoar a cada dia mais e mais te amo Fernanda Beijinhos pra você
    *********Xaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu***********

  3. erika sabino de souza

    oi fernanda brum sou apaixonada por vc vc ea pessoa mais linda quero te falar que deus tem muito pra te dar .

  4. oi fernanda admiro muito vc,aceitei cristo aos 13anos e conheci seu ministerio,hoje tenho 18anos e descobri q tenho cisto no ovário e me desesperei
    mas pensava em vc o tempo todo,vc é uma serva em que me espelho.
    sou grata a DEUS PAI pela sua vida.e continue levando a palavra de DEUS atraves dos louvores.tenho um grande desejo de ir a um show seu mais ainda não tive oportunidade,mas creio q irei em breve,gostaria muito de lhe conhecer e conversar ou pelo menos lhe dá um abraço.QUE DEUS LHE ABENÇOE GRANDEMENTE!
    SOU DE BELÉM DO PARÁ E SE PRECISAR 32882464.

  5. Escrevo na esperança de que vc me responda: Eu tenho duvidas!!! Gostaria de saber Pastora onde fica sua igreja quero ir ver um culto liderado por você.
    Um abraço e A Paz do Senhor.

  6. fernanda eu te adimiro muito você canta muito bem que Deus te abençoe
    hoje e sempre.
    um abraço e a Paz do Senhor!!!

  7. maiane alves dos santos

    oOii pastora fernanda brumm tudoO boOm ?
    adoOrooo muitooo vc e seus trabalhoss .
    bjao
    fica na paz do senhor Jesus

  8. Fernanda eu tenho muitas esperanças de que voce responda esse email sempre fui sua fã desde pequenina tenho só 15 anos, e ainda sou
    eu amo muito voce o seu trabalha na igreja só louvo os seus hinos nao porque é seus mais sim porque eles tocam muito em meu coração meu maior sonho e te conhecer.. rss. espero que um dia se realize que Deus continue te abençoando
    creio que um dia vou cantar com voce kk beijoss no coração sz

  9. OLA FERNANDA
    MEU NOME É MANU RESIDO EM MACEIÓ-AL CONGREGO NA IGRJA BATISTA DO CENTENARIO COM PASTOR JORGE.BEM AMO SEUS CDS INCLUSIVE O CURA-ME;TENTEI LOUVAR ABORTO NÃO NA IGREJA,MESMO NUNCA TER ABORTADO NEM COISA PARECIDA,MAS ACHEI A MUSICA MUITO INTERESSANTE E A MELODIA MUITO LINDA E MUITO FORTE TAMBÉM, EU GOSTO MUITO QUANDO CANTO ME INPOLGO PRICISA VER,MAIS UMA PESSOA COMENTOU COM O PASTOR QUE EU IRIA LOUVAR ABORTO NÃO E AINDA COLOCOU PRA O PASTOR OUVIR E ELE DISSE QUE NÃO TEM NADA A VER COM O CULTO ELE PERGUNTOU A ELA SE EU JA TINHA ABORTADO ELA DISSE QUE NÃO,SE EU TINHA CIDO ESTRUPADA ELA DISSE QUE NÃO ENTÃO PQ ELA VAI CANTAR ESSA MUSICA,PEDIU PRA ELA CONVERSAR COMIGO SE QUAL ERA A MENSAGEM QUE EU IA PASSAR PRA IGREJA.EU FIQUEI ARRASADA DESDE ENTÃO PAREI DE LOUVAR.TRAVOU TUDO.NÃO COMENTEI NADA COM ELE, SO DISSE A ELA QUE NÃO GOSTEI DO COMENTARIO DELE,POIS JA DEI MEU TESTEMUNHO NA IGREJA, MINHA VIDA TODO MUNDO SABE.FIQUEI MUITO CHATEADA NÃO PELO PONTO DE VISTA DELES, MAS PELOS COMENTARIOS E POR ELA TER MOSTRADO A MUSICA A ELE, SEM NECESSIDADE,SEI QUE ELA TEM INTIMIDADE SUFICIENTE COM ELE PRA FAZER ISSO PQ ELE ANDA NA CASADELA POIS A IRMÃ DELA E MUITO AMIGA DA ESPOSA DELE.SEI ELAQUE NÃO TEVE MALDADE,MAS NÃO ME SENTEI BEM.
    SE PUDER ME RESPONDA FERNANDA .BEIJOS.ORE POR MIM.

  10. OIIE estou aqui querendo parabenizar a cantora que faz o maior sucesso no Brasil.

    Quero tambem dizer a ela que: -(O DIABO TENTA NOS FAZER PARAR… MAS DEUS TOMA NOSSAS VIDAS EM SUAS MÃOS E FAZ COM QUE NÓS VENÇAMOS TODAS AS BARREIRAS E QUE QUANDO NÓS MORREMOS NÓS POSSAMOS IR PARA A GÓRIA)

    Nou deixar um vercículo para a meditação de todos que vão ver assa mensagem, que fica em: (SL.106,VC.1°)QUE DIZ ASSIM… -LOUVAI AO SENHOR.LOUVAI AO SENHOR PORQUE ELE É BOM; E A SUA BENIGNIDADE É PARA SEMPRE…

    Beijos Rayane.

  11. oi fernanda vi voce e aline barros no fasltaõ ,foi lindo voces duas lá ,penas que o faslto ainda continua sem educaçaõ naõ deixa as pessoas falarem com calma sempre está com pressça que coisa horrível naõ é?., mais tá bom pelo menos voces foram lá e plicaram um pouco da obra do senhor ,falou do evangélio pelo meio de comunicaçaõ mais rapído para chegar nas casas ,nas famílias e tocar em coraçoes ou vidas que estaõ aí por esse mundo perdido sem jesus ,pois até o próprio faslto teve curíosidade de saber um pouco mais sobre o que seria gospel e evangelismo,isso foi bom .mais o que mais dói num serhumano sem a palavra foi disser vem aí as duas raínhas da musíca gospel ,isso naõ existi no meio do povo deus pois o único que é rei e poderoso é o senhor jesus .acho que ele tem que ler sei lá um pouco mais a bíblia ou ír mais nas conhecidas missas católicas e perguntar os padres quem é realmenti o rei da nossas vidas.mais tá bom pelo menos ele tentor ser gentil com voces duas,parbéns fiquem com deus e continue orano pelo nosso brasil e pelo povo brasileiro.sou de juíz de fora minas gerais.

  12. oi fernanda brum te amo muito tenho uma voz grave engual a sua !
    amo seus inos fala muito no meu coraçao espero ver vc pessoalmente bjinhosss

  13. hahahhahahhahahh fernanda hahaha te amo !!!!!!

  14. oi eu tenho um trabalho que chama mulheres INDO, somos da igreja comunidade INDO nosssa q SEnhor cuide cada dia de vc. mais eu n agredito que seja vc mesmo, mais seja essa mulheres que senhor cuide cada dia de vc, eu gosto muito do seu trabalho.

Deixe um comentário

