Confira as palavras de Ana Paula Valadão sobre as ministrações no norte do Brasil


Foram muitas horas de viagem e dois dias seguidos de ministração no norte do país, incluindo um inesperado culto no aeroporto de Boa Vista. Saindo de Belo Horizonte no dia 30 de maio, o Diante do Trono viajou até Manaus, no Amazonas, e Boa Vista, em Roraima, para louvar o nome do Senhor. Foram cultos maravilhosos, em que a presença de Deus se manifestou claramente, levando muitos aos pés de Cristo.

As duas ministrações tiveram em comum a abertura especial para as crianças, que junto ao personagem Bolota e à Ana Paula, cantaram e se divertiram ao som de Amigo de Deus, Aos olhos do Pai e Uma criança, do lançamento Samuel, o menino que ouviu Deus. A programação infantil é uma novidade nos eventos que o ministério participa, introduzida recentemente em Brasília, no Dia Mundial de Oração. “Lá no Distrito Federal nós dedicamos um tempo às crianças no período da tarde, já que a proposta era um dia inteiro de programação. A experiência foi tão boa que resolvemos dedicar uns minutos de Manaus e Boa Vista também. As crianças amaram e nós nos divertimos muito”, conta Ana Paula. Entre as canções Ana e Bolota transmitiram mensagens específicas ao universo infantil, e ainda anunciaram o esperado lançamento do DVD Samuel, o menino que ouviu Deus. A programação especial foi encerrada nos dois lugares já dando início a ministração, ao som de Tempo de Festa.

Em Manaus pela quinta vez, o DT compareceu ao Sambódromo para declarar a soberania de Jesus Cristo, destronando os outros deuses cultuados na região, que tem fortes influências da festa do Boi, das festividades em Parintins, além dos cultos indígenas. Já na passagem do som era nítida a animação e o comprometimento do público. Á cada acorde tocado para testar os equipamentos, as pessoas já começavam a cantar. “Sinto que o céu aqui está aberto. Esta será uma noite diferente”, chegou a comentar Ana Paula antes de assumir definitivamente os microfones. Nos bastidores os integrantes do ministério intercederam, de dois a dois, para que Deus derramasse Sua presença. E foi exatamente isso que aconteceu.

As 28.000 pessoas que compareceram participaram ativamente da ministração, ressaltando o caráter de culto, que todos eventos do DT levam. Em determinado momento, antes de partir para o encerramento com Águas purificadoras, Ana convidou o trompista Daniel a orar pelas pessoas. Com o microfone em mãos o músico orou pela restauração das vidas, por um novo tempo no relacionamento com Cristo. “Essa era uma oração que eu já vinha fazendo no meu dia a dia e minutos antes da Ana me chamar eu tinha pensando: e se a Ana me chamar? O que eu falarei? Então o Senhor me respondeu que era para orar aquilo que eu já vinha falando com Ele. Em seguida a Ana me chamou e eu fui, certo de que era o Senhor”, conta Daniel.

Outro momento impactante foi o apelo feito para que as pessoas que ainda não tinham se entregado ao Senhor o fizessem ali. Uma grande multidão ergueu as mãos. “Cheguei a repetir a pergunta, porque achei que elas não tinham entendido, pelo grande número que se manifestou. Aí as mesmas pessoas levantaram as mãos novamente, respondendo que queriam se tornar crentes em Cristo. Foi maravilhoso!”, comemora Ana Paula. Para orar pelos novos decididos ela convidou Vinícius, o tecladista, como um presente de aniversário pelos 23 anos que ele comemorou naquele dia.

“Esse culto foi inesquecível. Não sei se somos nós que estamos diferentes ou Manaus que mudou, mas essa ministração foi diferente de tudo que já vivemos aqui no Amazonas. Essa noite me marcou”, disse a líder do DT à multidão. Ela ainda completou agradecendo às pessoas por se entregarem tanto ao Senhor, citando inclusive uma garota logo à frente do palco que ficou com os olhos fechados e as mãos erguidas toda a ministração. “Quero te dizer que você me edificou muito. Você não viu ninguém a não ser Jesus, esta noite”, conclui.

Saindo de Manaus o grupo se dirigiu pela primeira vez a Boa Vista, em Roraima. A ministração aconteceu no parque da cidade e foi aberta ao publico, sem cobrança de ingresso. 15.000 pessoas compareceram. No camarim o grupo se preparou com oração e compartilhou sobre a história da região que fica no topo do país. Ali mesmo Ana Paula sentiu que Soraya, uma das vocalistas do grupo, faria uma oração específica durante o culto. Á medida que as canções foram cantadas a presença de Deus foi se tornando cada vez mais forte e sensível, até que em Preciso de Ti Soraya, que também aniversariou naquele dia, finalmente foi à frente. De joelhos ela clamou pela restauração das famílias, pela cura dos feridos, para que o Senhor determinasse um novo tempo naquela cidade, aparentemente esquecida. Foi um momento de muito poder, que foi seguido pelo testemunho da Ana, sobre como surgiu a música Manancial. Ela falou sobre como tem valido a pena se entregar ao Senhor inteiramente e dedicar sua vida a seguir Seus passos, e foi assim, de joelhos, que ela começou a ministrar. Em determinado momento o saxofonista Helienai foi convidado a orar também pelas pessoas. Também ajoelhado ele clamou pela cura e libertação das pessoas. Foi um momento poderoso. O culto terminou novamente com um apelo e foram muitos que se renderam aos pés de Cristo.

Dali o grupo seguiu diretamente para o aeroporto de Boa Vista, para voltar a BH. Devido ao mau tempo em Manaus, o aeroporto foi fechado e o vôo adiado para o dia seguinte, sem a garantia de que todo o grupo conseguiria embarcar. De manhã, diante de todas as dificuldades que permaneciam, o grupo realizou então seu terceiro culto no norte do Brasil. No aeroporto, todos deram as mãos no saguão e clamaram pela presença de Deus ali. Orando em línguas, cantando louvores e declarando a vitória, o grupo pôde dar seu testemunho final em Roraima. Enquanto clamavam, os problemas foram resolvidos e as passagens foram entregues. Nesse tempo, várias pessoas observavam e se reuniram ao redor, acompanhando esse momento peculiar. Após 21 horas de espera, finalmente os integrantes do Diante do Trono finalmente chegaram a Belo Horizonte, certos de que mais uma vez a missão foi cumprida.

Fonte: Diante do Trono 

Anúncios

Publicado em sábado, 7 junho, 08, em Diante do Trono, Grupos de Louvor, Ministrações. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. oiiiiiii esse comentário sobre minha cidade natal foi show sabia eu ñ tenho palavras para agradecer a presença de ana paula aqui em manaus e como foi inefável essa vinda dela aqui em manaus,mas a glória como sempre ela diz que ñ é pra ela ñ é verdade é para Deus sempre e sempre

  2. oi tudo bem ana eu tenho oito anos eu gostaria de te ver aqui em padre Bernardo eu sou sua f deste de bebê que ver vc qui eu tenho 3 dvd vou falar para vc qual que eu tenho arca de noé amigo de Deus diate do trono sou sua f numero um vc vai fazer um shou qui em padre bernardo pode ser na feira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: