Homossexual processa duas editoras de Bíblias


 Segundo o USA Today, Bradley LaShawn Fowler, um homossexual, alega que os seus direitos constitucionais foram violados pela Zondervan Publishing Co. e a Thomas Nelson Publishing, por terem causado dano deliberadamente aos homossexuais devido a interpretações “errôneas” da Bíblia.

Fowler indica que as mudanças feitas deliberadamente em I Coríntios 6:9 levaram a que ele “ou qualquer pessoa homossexual a ser sofrer agressões verbais, discriminação, situações de ódio e violência física… incluindo assassinato”.

Segundo Fowler, embora a Bíblia seja passível de múltiplas traduções, a utilização específica da palavra “homossexual” não é uma tradução mas sim uma mudança intencional refletindo uma opinião pessoal ou a conclusão de um grupo. 

 

Fonte: O Verbo 

Anúncios

Publicado em sexta-feira, 11 julho, 08, em Fatos Biblícos, Homossexualismo, Noticias Internacionais. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Aff… É só pegar essa Bíblia e queimar. Para que processar? Aliás, pensando bem, não há necessidade de um processo, apenas de uma mudança nos vocábulos. Essas interpretações múltiplas é um problema (ao mesmo tempo o ideal).

    A Bíblia está muito modificada – Claro, ALGUNS conceitos foram preservados, mas, outros conceteza foram alterados – Por isso que Lutero defendia que cada um deveria ter uma interpretação da Bíblia. Hoje, existem igreja que aceitam os homossexuais (Quando falo dessa aceitação, falo da aceitação da prática), aplicando a eles a mesma doutrina que aplicaria para um heterossexual e um relacionamento hétero.

    São formas múltiplas de interpretação: Certo ou errado? Eu não julgo, só Deus pode!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: