Igreja Universal investe em tecnologia para melhor conforto e arrecadação de dizimos através do cartão de crédito


A Igreja Universal do Reino de Deus está inovando na arrecadação de dízimos e ofertas dos seus fiéis. A denominação investiu cerca de R$ 800 mil na aquisição de máquinas de cartão de crédito, que ficarão disponíveis nos principais templos espalhados pelo país. Esta semana, a igreja recebe também um software especialmente desenvolvido pela operadora Visa. Através dele, será possível arrecadar o dinheiro sem desconto de impostos, obrigatórios nas transações em geral – mas dispensados de donativos do gênero por força de lei. Além da segurança para os membros, que não precisarão levar dinheiro ou talão de cheques para os cultos nos quais desejarem fazer as doações, o sistema possibilita maior controle na arrecadação.

Antes da Universal, outra denominação neopentecostal, a Igreja Apostólica Renascer em Cristo, já havia disponibilizado a tecnologia a seus fiéis. Já a Igreja Católica tem o cartão de crédito Solidariedade, lançado durante a última edição da Feira da Providência, evento anual promovido pela Arquidiocese do Rio. São duas as modalidades do cartão católico, também de bandeira Visa, lançado em parceria com o Bradesco – a nacional, cuja renda mínima é de R$ 400; e o cartão Gold, que é internacional e exige renda mensal acima de R$ 2 mil. As anuidades variam entre 60 e 160 reais, e 30% dos valores arrecadados são destinados a entidades que atendem carentes indicados pela Arquidiocese. Mas, diferentemente do sistema da Igreja Universal, o cartão católico não serve para a entrega do dízimo.  

Fonte: Cristianismo Hoje

Publicado em terça-feira, 12 agosto, 08, em Bispo Edir Macedo, Igreja Universal, Noticias nacionais. Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. Afffffffffff é so pra roubar mais!

  2. QUE RIDÍCULO. NÃO ACREDITO QUE AINDA EXISTAM PESSOAS QUE ACREDITEM QUE ESSE DINHEIRO VAI PRA DEUS! E O QUE DEUS FAZ COM O DINHEIRO!? INFELIZMENTE A CADA DIA IGNORANTES FICAM MAIS POBRES E BOTAM A CULPA NOS OUTROS, MAS NÃO PERCEBEM A TOLICE QUE FAZEM AO DAR DINHEIRO DE MÃO BEIJADA A OUTROS QUE VÃO GASTAR COM LUXO E CONFORTO PRA SI MESMOS!

  3. DANYLLO CARVALHO DE OLIVEIRA

    eita nois visa e tudo agora hem me arruma um pouco ae
    chamaaaaaaaaaaaaaaaaa os homi pq issu e roubooooo

    ainda por cima tem BESTA q vai ter esse cartao pra envia dimdim no cu dessa coisa q chama igreja !

    IGREJA UNIVERSAL DO ROUBO DE DEUS !!!

  4. Olá Guilherme,

    em primeiro lugar peço desculpas se meu post lhe ofendeu de alguma forma, mas pelos comentários acima, eu duvido que tenha te ofendido.

    depois, eu também não vejo problema nenhum em postar essa notícia e só coloquei no meu blog pq tb achei interessante, mas vc achou interessante por um motivo e eu (e qm comentou aqui) por outros.

  5. tanto faz…
    quem paga continuará a pagar de forma mais cômoda
    Só vai ser mais ‘fiel’.

    A igreja católica arrecada mais que a Universal só que ninguém fala tão mal dela

  6. ANTE BIBLICO!!ATE OS ESCOLHIDOS ESTA SENDO ENGANADO!!

  7. oque c leva dessa vida?

  8. OLA PESSOAL EU SOU UM DESSES BOBOS .OTARIO .IDOTA . QUE VOCES ESTAO FALNDO PORQUE ANTES QUANDO EU ERA ESPERTO FUMAVA UNS 10 BASEADO DE MACONHA TODO DIA . CHEIRAVA COCAINA DE SANGRAR O NARIZ . FIQUEI IMPOTENTE . TENTEI SUICIDIO 3 VEZES .FUI PRESO VARIAS VEZES COM DROGA .ATE OS 28 ANOS SEM TRABALHAR .DOENTE . SERVI OS DEMONIOS E FUI BATIZADO NA CACHOEIRA E NO TERREIRO DE UMBANDA . CHEGUEI NA UNIVERSAL MENDIGO . DOENTE . LA ME LIBERTEI .CASEI . COMPREI CASA . APARTAMENTO . 2 CARROS ZERO DO ANO . ATRAVES DA MINHA FE COM VOTOS . DIZIMO . OFERTA . ANTES DAVA TUDO PRO DIABO PORQUE QUE HOJE NAO POSSO DAR PRA DEUS .ANTIGAMENTE AS PESSOAS VENDIA SUA TERRAS E DEPOSITAVA TUDO NOS PES DOS SERVOS DE DEUS. JESUS PEDIU OFERTA PARA UMA VIAVA POBRE QUE SO TINHA MOEDA . SOU MUITO FELIZ E O QUE DOU NAO ME FAZ FALTA .

  9. POXA ODENIZO PARABÉNS…ALIÁS SABEMOS Q ~Ñ É PRECISO PARABENIZAR, SÓ PESSOAS COMO NÓS SABEMOS O QTO SOPMOS ABENÇOADOS POR DIZIMAR EM CARTÕES OU Ñ! o Q IMPORTA É SER FIEL E SOMOS!
    ESSE BLOG Ñ TEM O Q FLR MSM, INVÉS DE RESGATAR ALMAS FICA TENTANDO SE PROMOVER EM CIMA DE NOTÍCIAS RIDÍCULAS!!!!!
    DOU MEI DIZIMO, OFERTA E DESAFIO LÁ SIMMMMMMMMMMMMM E QTO MAISS OFERTO MAIS TENHO!!!
    OBRIGADA IURD POR ENSINAR A EXERCITAR A FÉ….

Deixe um comentário

