Alunos do CTMDT vão gravar novo CD, com o tema LIMITES X CHAMADO


Alunos gravam segundo projeto ao vivo

O projeto ainda não tem nome definido, mas já está “causando”, como diriam os estudantes do Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono. Marcada para o dia 18 de outubro as 19h30, na Igreja Batista Central – Belo Horizonte, a gravação do segundo projeto da escola está gerando expectativa e muita animação. Com 10 canções inéditas, todas geradas durante a disciplina de Composição ministrada pela professora Ana Paula Valadão, o novo projeto promete.

“Neste CD as músicas falam sobre uma geração que está surgindo e irá ultrapassar os limites impostos para cumprir o seu chamado”, define Clay Peterson, o vice-diretor do CTMDT. Além de novas músicas e uma nova abordagem, o que muda também, em relação ao CD anterior, são os músicos e cantores. Quem participará deste projeto serão os alunos que se formam agora em 2008, que estão no segundo ano do curso. “Quem for à gravação verá os rostos novos da escola. Pessoas em quem estamos apostando e sabemos que farão diferença com o desenvolvimento do seu chamado”, completa.

A parte instrumental continua com o maestro Sérgio Gomes, que começa a desenvolver a banda ainda no primeiro ano, na disciplina Prática em Conjunto. Os arranjos das canções são desenvolvidos nessa parceria entre alunos e professor, e o resultado é surpreendente. A banda que tocará na gravação é resultado desse longo processo de dois anos.

Já para a parte vocal uma audição foi realizada. “Nós conhecemos os alunos, mas essa é uma forma de avaliação entre os que se destacaram no curso. Assim eles têm a oportunidade de mostrar o seu desenvolvimento”, explica Clay. Porém não é só cantando e tocando que a turma do CTM se envolve na produção. Eles também se unem na parte de intercessão e organização de todo o evento. “Este é um projeto de toda a escola, e não somente de um grupo”, esclarece o vice-diretor.

Se a música em si já gera expectativa, a parte de cenário, iluminação e figurino também não ficam de fora. “O visual será bem jovem, bem rock’n roll, que é a cara dessa turma. Mas vale ressaltar que uma marca desse projeto é que os alunos sejam eles mesmos, que eles não se pareçam com ninguém, a não ser com eles próprios”, finaliza Clay.

Quando perguntado sobre o motivo da gravação acontecer na Igreja Batista Central, em Belo Horizonte, Clay é direto: “Será na IBC porque precisamos de um espaço maior que o auditório do CTMDT. Pensando também em um ambiente que demonstrasse a característica da escola de ser interdenominacional”, esclarece.

“Eu vejo este novo CD como uma continuação do que Deus começou desde a fundação da escola. O Senhor tem trazido esse crescimento para o CTMDT e isso é muito bom. O que Ele prometeu tem se cumprido”, conclui.

ANOTE!

Gravação ao vivo do segundo CD do CDTMDT

18/10 – 19:30

Igreja Batista Central – R., Luiz Soares da
Rocha, 37 / Luxemburgo – BH – MG

 

Fonte: Diante do Trono

Anúncios

Publicado em terça-feira, 7 outubro, 08, em CTMDT, Diante do Trono, Gravações, Grupos de Louvor, Ministrações, Noticias nacionais. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Muito LINDO o cd Não Haverá Limites
    Benção de DEUS mesmo creio
    que Muitas VIDAS se renderão ao Senhor
    que DEUS continue a Levantar Discipulos
    beiju Priii…

  2. paz do Senhor!!! galera !!! sou india e curto muito vcs !! tenho o DVD de vcs viver por ti !! ele mudou minha forma de pensar! desde o dia que vi ele nasceu um desejo de conhecer mais sobre vcs! tenho vontade de conhcer vcs!!!! que Deus abençoe grademente vcs!! que esse CD sejs uma benção ñ so na minha vida,mas na vida de muitas pessoas!!

  3. débora regina gomes de siqueira

    Olha eu tenho o primeiro trabalho da banda, foi uma benção os louvores gravados naquele cd. E eu creio que o segundo não vai ser diferente que Deus vai continuar operando maravilhas.
    Fiquem na paz
    Bjusssssssss
    Débora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: