Quadrinista mostra Jesus em suas HQs


“Chosen: O Escolhido”, a minissérie de Mark Millar e Peter Gross publicada em 2004 nos EUA (e no ano seguinte no Brasil), apresenta Jodie Christianson, um jovem leitor de gibis que descobre ser Jesus renascido. Millar sempre prometeu que a série teria uma seqüência. E, em 2009, ela vai acontecer.

Na verdade, serão duas novas minisséries de três edições cada – formando uma trilogia, que Millar chama de “American Jesus”. Aliás, “Chosen” vai sair em uma nova coletânea, agora pela editora Image, com o nome “American Jesus vol. 1: Chosen”, para fixar a marca. O objetivo maior de Millar, como com todos seus projetos autorais recentes (“O Procurado”, “Kick-Ass”, “War Heroes”), é levar a HQ para o cinema.

“Uns três anos atrás, começamos a falar com alguém para fazer o filme. Falamos com a Sony Screen Gems. Eles queriam produzir, e nos fizeram uma boa oferta e tudo mais, mas aí aconteceu de eu olhar de novo para a série e sentir que aquilo não era um filme. Como eu queria tirar o máximo de dinheiro dos estúdios, eu a via como três filmes, tipo Senhor dos Anéis – um filme dividido em três. Mas quando realmente prestei atenção, as três edições de ‘Chosen’ pareciam apenas uma hora de filme. Talvez 50 minutos. Assim cortei a negociação com a Sony Screen Gems, e percebi que era melhor completar nove edições e fazer um único filme”, relata Millar em entrevista ao Comic Book Resources.

Segundo o escritor, o diretor Matthew Vaughn estava interessado em gravar “Chosen”, mas foi convencido a fazer “Kick-Ass” antes – atualmente em produção.

Quanto às novas minisséries, Millar só falou que o segundo volume deve chamar-se “The Second Coming”. “Não quero entregar o fim de ‘Chosen’ para quem ainda não leu, mas o segundo volume é sobre o Jesus adulto nos dias modernos andando pelo mundo da Baía de Guantanamo e dos conservadores que governam os EUA e que não têm muito a ver com a idéia de 2000 anos quanto ao que o Cristianismo deve ser. É Jesus no mundo moderno, e ele foi crucificado da última vez, então vamos atualizá-lo para os dias de hoje”, diz o autor.  

Fonte: Omelete

Anúncios

Publicado em quinta-feira, 9 outubro, 08, em Missões, Noticias Internacionais. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: