CTMDT grava seu segundo CD “Não haverá limites”


“Posso ver o Autor da Vida escrevendo a história de uma geração, levantando Seu exército para cumprir o desejo do Seu coração”, é com a essa frase que começa a gravação do novo CD do CTMDT. Com o nome de Não haverá limites, o projeto fala direto àqueles que amam ao Senhor e sonham em cumprir o seu chamado independente do lugar. A mesma música que dá nome a produção, composta pelos alunos Wesley Xavier, Saulo Alves, Priscila Silva, João Pedro Brito e a ex-aluna Marine de Almeida, ainda diz: “Não olharemos para trás, não retrocederemos mais. Vivemos em santidade por amor a Deus. Juntos levaremos Tua luz e levantaremos nossa voz. Juntos viveremos como Jesus e não haverá limites para nós”. Uma mensagem desafiadora a jovens que vivem numa sociedade imediatista e pouco preocupada em levar uma vida santa diante de Deus.

A gravação aconteceu na Igreja Batista Central, em Belo Horizonte, no dia 18 de outubro, para registrar 10 canções inéditas de autoria dos próprios alunos do curso de Louvor e Adoração. Não haverá limites é um CD que surpreende pelos arranjos, pelas letras, pela proposta e pelo comprometimento dos envolvidos na produção. As canções gravadas são resultado de jejuns, muitas orações e experiências reais com Deus, que geraram posturas firmes em cada participante. Uma das músicas, Para trás, Satanás, de autoria de Jônatas Sousa e interpretada por Roberta Gonçalves, é uma declaração de vitória diante das investidas do inimigo. Um trecho da canção diz: “as feridas que você me causou, as pedras que em mim atirou, os sonhos que você me roubou, o Senhor restaurou tudo em mim. Meu futuro você não vai destruir”. Com o som pesado dos instrumentos, a voz forte e a interpretação marcante de Roberta, a música se tornou um brado cantado por todo público.

Mas Não haverá limites não para por aí. Este também é um CD de encorajamento. Eu irei, composta por Jemima dos Reis diz: “São muitas as vezes que penso em desistir e o meu passado insiste em me seguir. Eu olho para Ti e me lembro: Tu és fiel. Me escolheste e um plano tem para mim. Eu prossigo para o alvo, meu passado já não me importa mais. Celebrando o Teu chamado viverei a Tua vontade, Pai”. A bela música ganhou corpo com a voz doce de Ana Paula Nóbrega e a guitarra pesada de Jarley Brandão, que somada aos arranjos, se tornou uma canção bastante envolvente.

“Foi surpreendente, mais do que eu imaginava. As canções são muito poderosas e as mensagens muito vivas”, afirma o vice-diretor da escola, Clay Peterson. “Me marcou muito a última música, que fala do grande exército. Eu vi a mobilização de todos na frente do palco fazendo coreografias, como uma onda. Isso foi espontâneo. Alguém começou e todos acompanharam, dando a impressão exatamente de um exército seguindo um comando”, completa. A música em questão se chama Um grande exército, cantada por Israel Freire e composta pelas alunas Priscila Silva, Letícia Sousa e da professora Ana Paula Valadão, diz: “Somos um exército pronto para guerrear. Preparamos o caminho e removemos as pedras, declarando que em breve Ele vem. Que Tua glória encha a Terra, como as águas cobrem o mar. Você pode ouvir o som das muitas águas?”.

Mas não só as letras e as vozes dos solistas e do back composto por João Pedro de Brito, Carlos de Abreu, Priscyla Carvalho, Kaore Moraes, Letícia de Souza e Flavianne Mara, que impressionam. A ministração dos integrantes da banda também merece destaque. Jarley Brandão, na guitarra e violão, Jônatas de Andrade no contrabaixo, Ismael Schafer na bateria e Giovanini Júnior nos teclados, demonstraram que não é apenas o líder de louvor que tem a responsabilidade de ministrar. Com seus instrumentos e suas vidas, cada um ajudou a compor o belo quadro formado pelos alunos para a segunda gravação do Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono.

Agora é só esperar o lançamento em breve para conferir.

 

Fonte: Diante do Trono

Anúncios

Publicado em quarta-feira, 22 outubro, 08, em CTMDT, Diante do Trono, Gravações, Grupos de Louvor, Ministrações. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Quando é que está previsto o lançamento desse cd?

    Ira sair ainda nesse ano de 2008 ou somente em 2009?

    Me avisem urgentemente quando sair, por favor.

    Obrigado!

  2. Que Deus abençoe voces.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: