Novo projeto de Nívea Soares, gravação do CD/DVD – “Acústico Nívea Soares”


Todos os preparativos para a gravação do 5°projeto da cantora Nívea Soares estão a todo vapor, assim sendo o site do Ministério Nívea Soares anunciou a data, o local e nome do projeto; ai vai pessoal:

O CD/DVD será gravado no Citybank Hall; no dia 18 de fevereiro de 2009.

Confira agora entrevista de Nívea ao site da Lagoinha:

 

Lagoinha.com: Como e quando se deu a idéia ou a iniciativa de gravar um trabalho acústico?
Nívea Soares:
Já vínhamos pensando em fazer algo assim, mais particularmente meu esposo, o Gustavo Soares. Daí “coincidiu” da Aliança Produção e Distribuição, na pessoa do Maurício Abachioni – que também fizeram o álbum comemorativo de 30 anos de ministério de Ademar de Campos (Comunhão e Adoração 6) e ainda o disco ao vivo Vem, Esta é a Hora (da Vineyard) – nos convidar para gravar um CD acústico nosso. Sentimos muita paz em relação a isso. Conversamos com o Sérgio Gomes, que nos abençoou, com a Ana Paula Valadão. Foi muito legal e vimos como um sinal de Deus mesmo de que era tempo para estar gravando esse CD. Todo esse processo se deu no início do ano (2008).  

Lagoinha.com: Por que optou por essa temática, já que é o primeiro trabalho seu nessa linha? Houve incentivo e sugestão de alguém?
Nívea Soares:
Foi exatamente por isso, porque nunca fizemos nada nessa linha. Achamos que seria interessante pegar algumas canções e colocá-las num outro formato, poder ministrar algumas canções de novo, algumas até do CD Reina Sobre Mim. Achamos que seria interessante fazer uma releitura de alguma dessas canções, canções que nos marcaram, marcaram a vida de muita gente. Achamos que seria legal, até mesmo para abençoar pessoas que não se identificam muito com o estilo original dessas canções. Tem muita gente que às vezes não ouve rock pesado, mas vai ouvir o acústico. Particularmente, é uma linha que agrada bem as pessoas, bem legal.    

Lagoinha.com: Como está sendo o trabalho de preparação das canções: melodia, arranjos e letras?
Nívea Soares:
A produção está sendo feita em São Paulo, com um produtor de lá. Embora a gente não esteja participando assiduamente de todo o processo, e por isso está sendo uma surpresa, meu esposo, Gustavo Soares, vai estar de perto, supervisionando. Está sendo diferente do que normalmente a gente faz. Geralmente, o Gustavo cuida de tudo o que ele faz no estúdio, já que também é produtor, mas dessa vez a gente está cotando com outros produtores também. Os arranjos e melodias estão sendo feitos lá e estamos aguardando pra ver como vai ficar. Estamos também colocando a nossa cara, dando opiniões, e estamos na expectativa pra ver como vai ser.    

Lagoinha.com: Acerca ainda das canções, serão todas composições suas de trabalhos anteriores, mas com nova roupagem, ou também vão haver novas canções?
Nívea Soares:
Tem duas canções praticamente inéditas, ainda não conhecidas. Como a canção “Sobre as Águas”, que compus na época que fazia parte da banda Muito Mais, e ainda uma canção do Matt Redman, que me marcou muito e que muito me identifiquei com ela. Ela vai entrar nesse CD. Tivemos contato com essa canção e fizemos uma versão própria dela. Ficou bem legal, compatível com o que seu autor queria dizer. Essa música me tocou muito.  

Qual a temática desse CD?
Nívea Soares: É um CD de entrega, de adoração, uma espécie de resumo de tudo o que a gente tem pregado, ministrado, durante esses anos. É um CD que fala de rendição, de entrega ao senhorio de Jesus. É um CD que fala sobre nossa missão como Igreja de brilhar a luz de Jesus, de espalhar o Evangelho. Quando recebemos um toque de Deus, Ele muda a nossa vida de tal forma que a gente começa a influenciar outras vidas. Isso é uma seqüência natural que a gente vai seguindo. Não tem como a gente sair disso. Se Jesus te tocou, as pessoas vão ver. Você vai entrar em discordância com o mundo. Eu creio que esse CD fala disso, desse toque do Espírito Santo, desse toque da presença de Deus, e o que isso gera em nós e por meio de nós.

Lagoinha.com: Que poderia adiantar das participações? Serão muitas? Poderia adiantar nomes?
Nívea Soares:
É um CD que está sendo feito pela Aliança Gravadora e Distribuidora. E o interessante é que as pessoas que vão estar participando são pessoas com quem eu tenho aliança, gente que fez e faz parte da minha caminhada. Gente que Deus usou e usa na minha vida de uma forma muito especial. Eu posso adiantar que a Ana (Paula Valadão) vai estar, o Adhemar de Campos, e outras duas pessoas que estamos esperando a confirmação delas por causa de data, de agenda delas. Serão provavelmente quatro participações. Com certeza, a Ana e o Adhemar vão estar.

Lagoinha.com: Sobre o DVD, o que tem em mente acerca de figurino, cenário e palco? 
Nívea Soares:
O que posso adiantar é que vai ser uma ambiente bem intimista. Vai ser algo mesmo com cara de acústico.  Não posso dizer que vai ser algo modesto ou caseiro, porque ainda é cedo para saber e adiantar. Mas o acústico sempre tem uma cara mais intimista. Vai ser algo menor do que foi o Rio. A intenção mesmo é que a presença de Deus se manifeste ali, que seja mais um veículo, um canal da unção, presença de Deus, pra que muita gente seja curada e tocada. Não vai ter muita gente. (Risos). Não sabemos ainda o local, onde exatamente vai ser o local, mas estamos olhando.

Lagoinha.com: O que mais espera e o que aposta e o que o público pode esperar?
Nívea Soares:
O que espero é o que espero de todo o trabalho que faço. Espero que não seja mais um trabalho nosso apenas, no sentido de fazer por fazer. Eu creio no que Deus colocou em nosso coração e algo que abençoa as pessoas, que abençoe vidas, que gere vida de fato no coração das pessoas. A gente tem vivido um tempo de muita sequidão espiritual, de muitas lutas no sentido de Brasil. A gente tem podido ver muitas pessoas que tiveram uma promessa de Deus e que no decorrer da caminhada se desanimaram e abandonaram a visão. A gente tem andado pelo Brasil e visto muitas pessoas desanimadas, desmotivadas, e eu creio que isso é uma característica que antecede a algo grande que Deus vai derramar sobre o Brasil. O que eu espero mesmo então é que a presença do Senhor se manifeste no dia da gravação e não só no dia da gravação, mas por meio do DVD e dos que vão assistir. O que eu espero do fundo do meu coração é isso. No mais, a gente pode esperar da Aliança é um bom trabalho. Eles são muito bons no sentido de bom gosto. A gente viu o DVD do Adhemar e da Vineyard, algo muito lindo em temos de qualidade. E creio que a gente pode esperar uma qualidade excelente, um serviço e trabalho extremamente bem feito, bonito, artístico, na parte de cenografia, de produção musical. Creio que a gente pode esperar isso. Na parte espiritual, eu creio que Deus quer fazer algo novo, a partir daquilo que já recebemos do Senhor. Eu creio que Deus quer renovar a unção dele sobre as nossas vidas e sobre as vidas daqueles que ouvirão esse CD ou assistirão esse DVD.

Lagoinha.com: Esse novo trabalho seu sai após um período recente de turbulências em seu ministério e hoje superado. Como está seu coração acerca desse trabalho e o que ele vem coroar?
Nívea Soares:
Creio que toda transição é dolorosa de alguma forma e a gente tem passado por uma transição na nossa vida, no nosso ministério. É um novo desafio e um novo tempo de Deus mesmo, e esse CD e DVD vem para marcar esse novo tempo de alcançar novos horizontes, de ir além do que a gente já foi, não só no sentido de alcance, mas também de visão de Deus, de unção, de graça do Senhor. Esse é um ano eu tenho aprendido a caminhar na graça dele e a depender dessa graça de uma forma muito específica e profunda. Às vezes Deus precisa tirar as nossas muletas para a gente aprender a depender dEle e a contar só com Ele, esperar nEle e dEle. Então, eu creio que esse novo trabalho vem marcar esse novo tempo que a tente tem vivido no ministério.

Lagoinha.com: Uma palavra sobre Rio.
Nívea Soares:
Foi muito tremendo o que Deus fez por meio desse CD e DVD. Desde que saíram, a gente tem recebido testemunhos tremendos de gente que se converteu, que veio para Jesus de forma sobrenatural enquanto assistia o DVD, gente que voltou para Jesus, que estavam desviados, longe; de pessoas que foram fisicamente curadas. Deus fez muita coisa linda. Temos visto um retorno muito tremendo. Acho que foi um DVD em que eu estava mais despreparada. (Risos). Foi diferente do primeiro (Enche-me de Ti) no sentido de sentimento no coração. Eu cheguei para essa gravação em luta comigo mesma e o Senhor fez algo sobrenatural, apesar de mim, dos meus sentimentos naquele dia (7 de abril de 2007). Foi tremendo. Quando o Senhor faz, ele faz. Ele não depende de nossa ajuda, da nossa situação emocional, de absolutamente nada que seja humano. Por isso que a gente prossegue. A gente tem visto que tem frutificado. Um dos maiores sinais quando a gente recebe uma palavra do Senhor é: que frutos isso tem dado do que tem acontecido? Qual a resposta de Deus em relação àquilo que você está fazendo. Nem tanto a resposta humana, mas a de Deus. E a gente tem visto o Senhor responder com poder e temos um coração muito grato a Ele por isso, por tudo o que Ele em feito por meio de nossas vidas. E vamos continuar, com a glória do Senhor. Muita gente ainda vai ser alcançada, curada, através de canções, de mensagens ou do que Deus quer que faça através de nós. 

Lagoinha.com: Uma palavra final   
Nívea Soares:
Creio que é tempo de nos voltarmos para a Palavra de Deus. A gente às vezes depende muito daquilo que sai da plataforma, daquilo que os homens pensam, da vontade dos homens, das estruturas humanas. Creio que Deus deseja nos levar para além da instituição “igreja”. Ser Igreja é muito mais que fazer parte de um clube, de ma instituição humana. Ser Igreja é ser amigo de Deus, amar ao Senhor e a seu próximo. É tempo de a gente voltar para a Palavra de Deus, para o verdadeiro fundamento, que é a Palavra do Senhor. E é sobre esse fundamento que precisamos caminhar. Não abrir mão daquilo que a Palavra de Deus diz, não abrir mão da cruz, do que ela e a ressurreição significaram para a nós, que é o próprio Deus se esvaziar de si mesmo e se fazer homem, e descer para no encontrar, nos tocar e nos ter de volta para Ele. A gente não pode se esquecer disso. Então, eu creio que é tempo de se voltar para o verdadeiro evangelho, para a simplicidade do evangelho de Jesus.

 

por Patrão – ao retirar informações de nosso blog use a consciência, cite sua fonte.

Anúncios

Publicado em segunda-feira, 22 dezembro, 08, em Catores(as) solos, Gravações, Nivea Soares. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: