Recurso é apresentado na Califórnia para anular casamentos gays


Confira a matéria na integra do site G1 explicando como foi esse fato na Califórnia – USA.

Para grupo, apenas uniões entre homens e mulheres são válidas. Organização reúne católicos e evangélicos.

Os adversários do casamento entre homossexuais que derrubaram as uniões oficiais entre pessoas do mesmo sexo na Califórnia, em novembro passado, apresentaram nesta sexta-feira (19) um recurso para anular os 18 mil matrimônios gays legais efetuados em 2008 no estado.

A mesma organização que convocou um referendo sobre o casamento gay e derrubou a decisão que permitia tais uniões, em 4 de novembro passado, apresentou um recurso à Suprema Corte da Califórnia pedindo a anulação das uniões oficiais entre pessoas do mesmo sexo concedidas entre junho e novembro deste ano.

Em sua alegação, os membros da organização, que reúne várias igrejas evangélicas e católicas, afirmam que não há lugar para que o máximo tribunal do Estado ignore o resultado do referendo de 4 de novembro porque a consulta foi “muito clara”.

No referendo, os eleitores da Califórnia emendaram a Constituição estadual para declarar que “apenas é legal e reconhecido o matrimônio entre um homem e uma mulher”.

Emendas similares foram adotadas após referendos na Flórida, Arizona e Arkansas.

Os casamentos entre pessoas do mesmo sexo tinham sido legalizados em junho na Califórnia, após a decisão da Suprema Corte do estado que anulou um artigo do código civil que impedia este tipo de união oficial.

Nova ofensiva

Entre a decisão da Suprema Corte e a emenda constitucional impedindo o casamento gay, 18 mil casais homossexuais contraíram matrimônio na Califórnia.

Esta nova ofensiva dos grupos mais conservadores dos EUA ocorre após o Supremo da Califórnia aceitar três ações contra o resultado do referendo.

Os estados de Massachusetts e Connecticut ainda permitem o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo.

por Patrão – ao retirar informações de nosso blog use a consciência, cite sua fonte.

Anúncios

Publicado em segunda-feira, 22 dezembro, 08, em Homossexualismo, Noticias Internacionais, Polêmicas. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: